Dash LaTam é fechada após ficar sem financiamento

Dash LaTam é fechada após ficar sem financiamento

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Dash LatAm, uma organização focada na promoção de casos de uso da criptomoeda Dash na América Latina, fechou devido à falta de financiamento.

De acordo com um post do Medium publicado por seu fundador George Donelly, a organização teve que ser desativada pelo Dash Core depois que sua última rodada de financiamento comunitário foi rejeitada pela comunidade Dash.

A Dash aloca 10% de suas recompensas de bloco para o Tesouro, e esses fundos são usados em projetos aprovados pelos operadores de masternode por meio de uma Organização Autônoma Descentralizada. A proposta de financiamento da Dash LatAm estava buscando arrecadar um total de 344 Dash (quase US$25.000) para financiar sua equipe de mais de 80 pessoas.

Como comprar Bitcoin no Brasil

Como o projeto não recebeu financiamento, a equipe terá que encerrar suas operações, a equipe Dash LaTam chegou a ajudar o ecossistema da comunidade aumentando os casos de uso da criptomoeda, como pagamentos por remessa e serviços financeiros básicos para os que não possuem contas bancárias em vários países, incluindo Colômbia, Guatemala, Venezuela, Peru, Brasil e Equador.

Em seu post, Donelly escreveu:

“A Dash Core nos avisou que as operações da Dash LatAm definitivamente não vão continuar. Isso significa que não haverá mais promoções, eventos, recompras, suporte etc. nos 8 países e 20 cidades onde a Dash Latam estava ativa. Incluindo Colômbia, Venezuela, Peru, Equador, Guatemala, Brasil, Espanha e Trinidad e Tobago “.

Existe um grande debate acontecendo em relação a esse caso. Isso porque, muitos da comunidade mundial do Dash acreditam que os projetos da Dash LaTam não estavam promovendo nenhum tipo de benefício real para o ecossistema.

É o fim do Dash na América Latina?

O tom trágico de Donelly deixa a entender que o Dash vai “acabar” na América Latina, porém, isso não é verdade.

“Perder o ‘Dash Latam’ é uma má notícia, porque eles trabalham duro para o Dash há mais de um ano, mas isso não significa que a rede do Dash esteja abandonando a América Latina de forma alguma. Ainda é um mercado importante para a rede Dash, e continuaremos trabalhando para obter a adoção principal por meio dos projetos e organizações que ainda estão por aí e outros que estão por vir.”, Fernando Gutierrez, diretor de marketing da Dash Core Group, disse ao Cryptonews.com.

Em uma votação recente dos masternodes da Dash, a proposta de financiamento da Dash Latam não foi aprovada, enquanto a comunidade se envolveu em um acalorado debate sobre a eficácia do afiliado.

No entanto, de acordo com a equipe da Dash, outros projetos e organizações sediados na América Latina conseguiram obter a aprovação da rede este mês.

“Existem dois [projetos] na Venezuela, dois no Brasil, um na Colômbia e um no México. Outros projetos sem foco regional específico também trabalham na América Latina.”, afirmou Gutierrez.

Veja também: Países europeus estão liderando o “grupo anti Libra”

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: