Dash, a sexta maior criptomoeda por capitalização de mercado, foi listada na Qryptos, e Quoinex, duas plataformas da startup japonesa Quoine.
A adição significa que a Dash estará disponível para trade contra várias moedas notáveis, incluindo o iene japonês (JPY), o dólar dos EUA (USD), o dólar de Hong Kong (HKD), o dólar de Cingapura (SGD), o euro (EUR), a Rupia indonésia (IDR), a rupia indiana (INR) e o peso filipino (PHP), bem como com a Bitcoin Cash e éter.
Além disso, a Dash também será adicionada à nova plataforma de liquidez global da Quoine Liquid, que está programada para ser lançada em 2018 e que permitirá aos comerciantes de todo o mundo acessar as principais paridades entre criptomoedas/fiat.
Quoine, uma empresa com sede em Tóquio, com escritórios em Cingapura e Cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, é líder de mercado em negociação de bitcoin contra o SGD, IDR, AUD e PHP, de acordo com dados da Cryptocompare. A empresa estava entre as poucas que receberam uma licença de Câmbio Virtual pela Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) em setembro.
“É emocionante trabalhar com uma operação respeitável e licenciada em uma região onde os clientes estão rapidamente percebendo os benefícios da Dash”, disse Ryan Taylor, CEO da Dash Core.
“A adoção da moeda digital está se espalhando rapidamente no Sudeste Asiático […] O boom da moeda digital tem sido maior no Japão e no Sudeste Asiático”.
Mike Kayamori, ex-vice-presidente da Softbank agora CEO da Quoine, disse que a empresa decidiu apoiar a Dash em ambas as exchanges para atender a uma crescente demanda do mercado pela moeda digital na Ásia.
Ele disse que a Ásia tem sido um mercado em rápido crescimento para moedas digitais alimentado pela rápida adoção de pagamentos digitais, principalmente na China, Japão e Indonésia.
“Os países da Ásia possuem algumas das maiores taxas de populações não bancarizadas no mundo. Isso representa um enorme mercado de crescimento para conscientização e adoção de moedas digitais “, disse Kayamori.
A negociação de Bitcoin aumentou no Japão desde que o governo chinês começou a criticar as criptomoedas, proibindo as ofertas iniciais de moedas (ICOs) e ordenando as exchanges para fechar.
A negociação de Bitcoin contra o JPY atualmente representa quase 60% da atividade de comércio de bitcoin no mundo. Seguem-se os USD com 23% e o sul-coreano com 9%.
Guia do Bitcoin
É importante se manter informado todos os dias, siga nossos canais oficiais:
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/