Dados da Bloomberg revelam que instituições preferem BTC ao Ouro ETFs

Dados da Bloomberg revelam que instituições preferem BTC ao Ouro ETFs

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem de barras de ouro e bitcoins numa balança

Dados da Bloomberg mostram que investidores institucionais estão mais inclinados ao Bitcoin do que ao ouro

O número de investidores que escolheram Bitcoin em vez de ouro aumentou significativamente recentemente, de acordo com as descobertas da Bloomberg Intelligence. O estrategista sênior de commodities da Bloomberg Intelligence Mike McGlone compartilhou uma postagem no Twitter apontando o mesmo na segunda-feira. A postagem de McGlone detalha uma tendência de alta acentuada no número de investidores que optam pelo Bitcoin em vez do ouro.

“#Ouro Digital empurrando para o lado da velha guarda – o ouro sempre terá um lugar nas coleções de joias e moedas, mas a maioria dos indicadores aponta para um ritmo acelerado de substituição do metal como reserva de valor nas carteiras dos investidores”, escreveu ele.

McGlone anexou um instantâneo do suporte técnico e básico dos dois ativos.

Suporte técnico fundamental Bitcoin vs. Ouro: Fonte: Twitter

O crescente afluxo de Bitcoin nos últimos meses, conforme destacado por McGlone, pode ser uma indicação de que a criptomoeda principal está lentamente assumindo o controle e pode em breve substituir o precioso metal amarelo.

Atualmente, a proporção de Bitcoin para Ouro é mais de um. Enquanto isso, a participação total conhecida de Ouro em ETFs tem visto uma queda gradual nos últimos meses. A volatilidade do Bitcoin para o Ouro, por outro lado, registrou alta no primeiro trimestre do ano.

O Bitcoin continua sendo um dos ativos de melhor desempenho globalmente. No início desta semana, o Goldman Sachs revelou que os retornos da criptomoeda em 2021 ultrapassaram de longe os retornos do setor de melhor desempenho do mercado de ações. O banco de investimento global informou que vinha monitorando atentamente o desempenho do Bitcoin desde o início do ano.

O banco observou ainda que o retorno acumulado no ano do Bitcoin (70%) era o dobro do setor de energia com melhor desempenho de Wall Street, cujo retorno sobre os investimentos é de 35%.

Nos últimos dois meses, o valor do Bitcoin deu um salto massivo de 75%. Vários analistas de criptomoeda, incluindo Anthony Scaramucci e Anthony Pompliano, acreditam que o ativo de criptomoeda está a caminho de atingir um valor de 100 mil até o final de 2021.

Em outros lugares, o ouro está vendo perdas pelo segundo mês consecutivo este ano. Na semana passada, na quinta-feira, o mercado de metal amarelo despencou quando seu preço caiu abaixo de $1.700 pela primeira vez em nove meses. O título de rendimento em alta e o dólar mais forte forneceram forças de baixa para o metal, que está sendo negociado atualmente a $1.712,19/onça.