Da China para a Austrália: Huobi lança nova exchange de criptomoedas

Da China para a Austrália: Huobi lança nova exchange de criptomoedas

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A divisão chinesa de criptomoedas Huobi anunciou esta semana que as negociações começaram em sua plataforma recém-lançada na Austrália.

O impulso global da Huobi não é surpresa, já que a maioria das exchanges de criptomoedas tem buscado mercados inexplorados em uma tentativa de aumentar suas bases de usuários. A bolsa – agora sediada em Cingapura, com escritórios no Canadá e no Brasil – disse que a negociação começará com dez pares trocados pelo dólar australiano. Estes pares incluem Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash.

A bolsa aconselhou os usuários a serem pacientes, pois lançará “mais pares de negociação para todos os usuários” no futuro.

Ao falar sobre a mudança da empresa para outro novo continente, o CEO da Huobi Australia, Adrian Harrison, disse estar bem ciente dos interesses dos investidores australianos, que tendem a ser bem informados e “sofisticados”.

Ele disse:

“Os comerciantes de criptografia na Austrália são cada vez mais experientes e sofisticados, acompanhados por um regulador receptivo com interesse em desenvolver com segurança o mercado”.

A Huobi também está tomando medidas para contribuir para o crescente mercado de criptomoedasblockchain na Austrália. Por relatórios no Finder Austrália, a empresa usará seu Global Ecosystem Fund de US$ 200 milhões e seu serviço de consultoria para “se associar com o crescente número de projetos de blockchain australianos” que estão procurando expandir-se no mercado australiano.

Huobi, que é a quarta maior bolsa do mundo, tem um volume diário de US$ 713 milhões, segundo dados da CoinMarketCap.