Custos de eletricidade para mineradores de criptomoedas na Rússia poderão ser subsidiados

Custos de eletricidade para mineradores de criptomoedas na Rússia poderão ser subsidiados

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A preparação de um projeto piloto está em andamento na Rússia para subsidiar os custos de eletricidade para proprietários de fazendas de mineração de criptomoedas, de acordo com publicações locais. Enquanto isso, o interesse em Bitcoin, Ether e mineração tem crescido significativamente este ano.

Projeto piloto beneficiando mineradores de criptomoedas

O Instituto para o Desenvolvimento da Internet (IRI) e a Associação Russa de Blockchain e Criptomoedas (RABIK) estão trabalhando em um projeto piloto para subsidiar os custos de eletricidade relacionados à mineração de criptomoedas. O diretor de atividades de projeto do IRI, Arseny Shcheltsin, disse ao jornal Izvestiya nesta semana que os proprietários de fazendas de mineração receberiam descontos na eletricidade, mas não divulgaram a localização real do projeto.

As duas organizações acreditam, conforme relatado na publicação:

“Além da legalização das criptomoedas na Rússia, é necessário criar as condições mais favoráveis ​​para o trabalho dos mineiros.”

Subsidiando custos de eletricidade

As fazendas de mineração profissionais precisam de soluções de resfriamento que exigem muita eletricidade, observou Izvestiya, acrescentando que:

“A maior usina de criptomoedas na Rússia consome 4,5 mWh no total, ou 3240 mW por mês. O custo de 1 kWh, dependendo da região, é de 2 rublos a 5,3 rublos.”

A partir do início deste ano, a maior usina de criptomoedas no país exige custos de energia a um nível de pelo menos 6,4 milhões de rublos por mês quando se utiliza a menor taxa de eletricidade disponível, detalhou Izvestiya. A fazenda ainda compensa os custos. De acordo com dados no início de 2017, “esta fazenda trouxe a seus proprietários cerca de 20 bitcoins por dia (1 bitcoin = 270,000 rublos), ou 600 bitcoins por mês”.

De acordo com Shcheltsin, “há muitas capacidades de produção ociosas na Rússia”. Ele explicou que seu uso de mineração permitirá que “as usinas de energia alcancem a capacidade projetada, o que significa que elas aumentarão sua eficiência”, disse Izvestiya. O diretor do IRI também afirmou que isso permitirá que a Rússia se torne líder em mineração de criptomoedas.

Acompanhe notícias sobre Bitcoin em uma fonte confiável de informação:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/