Curaizon usando Big Data para revolucionar a indústria farmacêutica

Curaizon usando Big Data para revolucionar a indústria farmacêutica

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

O custo de alguns medicamentos muito necessários é muitas vezes uma grande preocupação para os serviços nacionais de saúde que às vezes relutam em pagar os altos preços cobrados por eles. Isso significa que alguns pacientes muito doente recebem medicamentos menos eficazes que, em parte, tratam a doença enquanto causam inúmeros efeitos colaterais – é lógico sugerir que isso pode levar ao aumento da desistência da busca do serviço.

Do ponto de vista de uma empresa farmacêutica, os altos preços dos medicamentos derivam dos investimentos feitos em pesquisa e desenvolvimento (P & D) para desenvolver tratamentos novos e mais eficazes para várias doenças. De acordo com um relatório recente do Centro Tufts para o Estudo do Desenvolvimento de Medicamentos, o custo de desenvolver um medicamento de prescrição que garanta a aprovação regulatória pode chegar a cerca de US $ 2,6 bilhões. Uma grande razão para um custo tão alto no desenvolvimento de novos medicamentos são os baixos níveis de compra e aceitação dos medicamentos vistos atualmente, bem como a falta de dados relacionados para informar as razões. De fato, muitas empresas farmacêuticas viram seus lucros evaporar como resultado. Relatórios recentes estimam que mais de USD 630 bilhões em receita são perdidos anualmente como resultado de desistência de pacientes, e o montante está aumentando em 13% a cada ano.

A diferença na informação disponibilizada afeta frequentemente a confiabilidade da pesquisa sobre o impacto de medicamentos, levando a processos de testes longos e exaustivos. Outro ponto de divergência é o acesso restrito a dados relevantes de dados de pacientes para o desenvolvimento de novos medicamentos com fatores que incluem proteção de dados, concorrência e dados não padronizados. A Curaizon, pioneira das tecnologias de adesão médica, está alavancando suas tecnologias baseadas em blockchain para fornecer o big data padronizado, confiável e em tempo real necessário para empresas farmacêuticas, pesquisadores médicos e provedores de assistência médica.

De acordo com uma pesquisa recente do McKinsey Global Institute, a padronização da análise de dados na área da saúde poderia reduzir os custos em 30%. Até agora, as empresas farmacêuticas suportaram altos gastos com P & D, sobrecarregadas pela falta de dados suficientes devido a testes limitados de medicamentos e por questões de qualidade dos dados presentes devido aos diversos métodos de pesquisa usados ​​nos testes. Além disso, a competição entre diferentes empresas tem bloqueado os esforços de pesquisa, enquanto o acesso a determinados dados pode ser bloqueado por provedores de assistência médica ou legislação. A partir de 25 de maio de 2018, o Regulamento Geral de Proteção de Dados em toda a Europa estipula que todos os cidadãos da UE têm o direito de saber quais dados foram armazenados neles e exigir a exclusão dos dados. O cumprimento das regras está causando estragos nos serviços nacionais de saúde e complicando as questões de acesso para empresas farmacêuticas e pesquisadores médicos.

É aqui que entra a Curaizon. Sua solução CuraData mescla seus dados de adesão aos pacientes com tecnologias de aprendizado de máquina e Inteligência Artificial para desenvolver conjuntos de dados exclusivos, padronizados e anônimos, que pesquisadores médicos e empresas farmacêuticas podem facilmente usar. Por meio de suas ferramentas de análise de dados, a Curaizon visa melhorar a qualidade e a disponibilidade de informações em tempo real. Sua plataforma gerará conjuntos de dados sobre aderência baseados em big data anonimizado usando suas tecnologias para facilitar a integração de dados de ponta a ponta, colaboração entre diferentes participantes no setor de saúde, modelagem preditiva da eficiência de diferentes drogas para melhorar a eficiência de testes clínicos. Sua tecnologia de adesão também ajudará a melhorar a compreensão da eficácia dos medicamentos, algo que é difícil de alcançar quando a adesão é estimada em apenas 50%.

A tecnologia de adesão da empresa foi criada com o objetivo de aumentar os níveis de procura e compra dos medicamentos, reduzir o desperdício e facilitar a pesquisa de novos medicamentos mais eficazes. O ecossistema Curaizon consiste em três componentes principais: CuraServe ™, CuraView ™ e CuraData ™. O CuraServe emite lembretes não intrusivos para os pacientes, para que eles tomem medicamentos a tempo, enquanto o CuraView integra-se aos sistemas nacionais de serviços de saúde. Usando essas tecnologias, a Curaizon captura, em média, quatro pontos de dados para cada paciente todos os dias. Os dados demográficos e de adesão exclusivos dos pacientes são coletados e anonimizados através do CuraServe, armazenados e analisados ​​no CuraData.

Os dados coletados pelas tecnologias de adesão em tempo real da Curaizon podem ser mesclados com os dados dos pacientes do provedor de serviços de saúde para criar conjuntos de dados ainda melhores e detalhados para auxiliar ainda mais a pesquisa e o desenvolvimento de medicamentos.

Com o uso de blockchain, a segurança, transparência e imutabilidade dos registros médicos podem ser asseguradas, pois o acesso é restrito pelas respectivas regras e armazenamento de pontos no blockchain.

Como os pacientes e os serviços de saúde usam as tecnologias da Curaizon, cria oportunidades para melhorar a funcionalidade e a utilidade dos dados de adesão. Por sua vez, cientistas de dados, acadêmicos e pesquisadores de empresas farmacêuticas podem sobrepor seus próprios dados com o CuraData para gerar insights únicos e desenvolver ainda mais o ecossistema.

Essa colaboração indireta e o compartilhamento de informações de todas as partes ajudarão a reduzir os custos da pesquisa médica. Por exemplo, os pesquisadores obterão informações valiosas sobre as deficiências dos tratamentos existentes a partir do feedback dos pacientes e informações em tempo real sobre a decisão de não adesão, bem como compreenderão quaisquer complicações que possam estar ligadas a um medicamento ou forma específica de tratamento.

Ao fornecer dados relevantes em tempo real, a Curaizon ajudará as empresas farmacêuticas a reduzir seus custos de P & D, trazendo para o mercado medicamentos de melhor qualidade de forma mais rápida e eficiente. Por sua vez, isso reduzirá os preços pagos pelos pacientes e profissionais de saúde.