CryptoQuant: Baleias Bitcoin estão estocando BTC em torno de $48 mil

CryptoQuant: Baleias Bitcoin estão estocando BTC em torno de $48 mil

By - min. de leitura
Imagem da moeda Cardano

Os dados da rede sugerem que as baleias Bitcoin (BTC) acumularam bitcoins em torno de $48.000 após as recentes quedas no preço da criptomoeda

O mercado de criptomoedas experimentou uma correção no final de fevereiro, e o preço do BTC despencou abaixo da marca de $50.000. As baleias Bitcoin aproveitaram a queda de preços para assumir mais posições no mercado.

De acordo com os dados mais recentes da CryptoQuant, as baleias Bitcoin estavam acumulando a criptomoeda em $48.000, apesar do preço do BTC quase dobrar até agora em 2021. A tendência mostra aumento da confiança no Bitcoin à medida que seu preço se estabiliza em torno do nível de $50.000.

Os dados são da cobertura da CryptoQuant do fluxo de saída de BTC do Coinbase Pro. Normalmente, em ciclos de touros, as baleias obtêm lucro em suas posições regularmente. Quando as baleias liquidam suas posições, isso leva a grandes oscilações de preços no mercado.

No entanto, o ciclo atual dos touros é diferente, pois as baleias estão comprando bitcoins em vez de vendê-los. Isso indica que as baleias estão confiantes de que o preço do BTC aumentará ainda mais do que o nível atual de $50.000 nas próximas semanas e meses.

O nível de compra institucional atual está em $48.000, e a queda do preço do BTC abaixo desse nível desencadeou compras maciças das baleias. Ki-Young Ju, CEO da CryptoQuant, disse em seu tweet: “Baleias acumulando $BTC. Elas estão fazendo muitas armadilhas para ursos ultimamente, mas o preço parece recuperar o nível de compra institucional, 48 mil. Observando os fluxos de saída recentes da Coinbase, a maioria das saídas que foram para carteiras de custódia custaram 48 mil.”

O preço do Bitcoin quase dobrou desde o início do ano, mas os padrões de compra mostram que as baleias ou investidores de alto patrimônio acreditam que o ciclo dos touros não acabou e que a criptomoeda pode continuar a subir.

O atual ciclo de alta é diferente do de 2017 devido à entrada de investidores institucionais e de outras pessoas físicas e jurídicas de alto patrimônio líquido. A alta de 2017 foi deflagrada e mantida por investidores de varejo, mas as instituições estão comprando bitcoins mais rápido do que eles são extraídos.

A expansão da oferta monetária por vários bancos centrais em todo o mundo devido à Covid-19 forçou as empresas a procurar alternativas em dinheiro, e o Bitcoin surgiu como a escolha número um. A Tesla e a MicroStrategy compraram mais de $1 bilhão em BTC este ano. A Square também aumentou sua posição no mercado, e mais empresas planejam investir no BTC este ano.