CRISE! JP Morgan prevê grande recessão econômica até 2020. Você já comprou Bitcoin?

CRISE! JP Morgan prevê grande recessão econômica até 2020. Você já comprou Bitcoin?

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Crash economia

O gigante bancário JPMorgan Chase, avaliado em  362 bilhões, previu uma chance de 60% de que a próxima recessão americana ocorra até 2020. Em um crash generalizado do mercado global, o Bitcoin pode ser uma alternativa viável para as reservas de valor existentes?

“A probabilidade de uma recessão nos EUA dentro de um ano é de quase 28%, e sobe para mais de 60% nos próximos dois anos”, disseram pesquisadores em uma nota nesta semana. Nos próximos três anos, as chances são maiores que 80%, de acordo com a nota ”, relatou a Bloomberg.

Especialistas preveem um grande crash no mercado

Stephen Stanley, economista-chefe da Amherst Pierpont, sugeriu que 2020 poderia ser considerado como um período prematuro para a próxima recessão dos EUA, mas ele repetiu um sentimento semelhante ao JPMorgan em que enquanto a economia dos EUA permanece forte com baixa taxa de desemprego e um mercado de touros (alta), o risco de uma recessão nos próximos anos existe e é real.

Geralmente, a maioria dos economistas nos EUA prevê uma grande recessão nos próximos dois a três anos. David Altig, diretor de pesquisa do Federal Reserve Bank de Atlanta e presidente da NABE, revelou que dois terços dos economistas nos EUA esperam que o mercado caia até o final de 2020, principalmente devido a questões comerciais.

Criptomoedas são a salvação e os gigantes bancários já estão investindo nelas

bitcoin brilho ouro

Durante um período em que muitos economistas previram um crash no mercado e uma grande recessão nos próximos dois anos, a demanda por criptomoedas aumentou rapidamente. Grandes instituições financeiras como Fidelity, Goldman Sachs e Citigroup criaram infraestrutura para direcionar investidores institucionais que planejam investir no mercado de ativos digitais.

Especialistas afirmaram que a tendência abrupta de grandes instituições financeiras entrarem no mercado de criptografia sugere que a demanda por criptomoedas de investidores no setor financeiro tradicional aumentou rapidamente nos últimos meses.

[Dica: aprenda a comprar Bitcoin com segurança]

Como explicou Jim Hamel, gerente de portfólio da Artisan Global Opportunities Fund, a indústria de pagamentos digitais experimentou um crescimento exponencial nos últimos anos, o que poderia naturalmente levar os investidores as criptomoedas.