Criptomoedas: Volatilidade desaparece e os Preços se estabelecem

Criptomoedas: Volatilidade desaparece e os Preços se estabelecem

By Ruchi Gupta - 3 min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Na semana passada, o cripto-mercado pareceu estar à beira de um precipício chamado volatilidade, mas à medida que a semana avançou, esses temores parecem desaparecer. É certo que houve baixas, mas a maioria dos preços das criptomoedas esta se recuperando.

Começando com o “gângster” original, o Bitcoin (BTC) na sexta-feira (26/02) valia preocupantes $ 9,937 e quando realmente parecia que poderia bater os US $ 12.000 (20/02) perdeu quase US $ 2.500. O preço do Bitcoin recuperou e agora está sendo negociado em US $ 10.900. Os máximos desta semana são de US $ 11.089 na quarta-feira e a maior baixa foi US $ 9.407 no domingo.

Ethereum (ETH)  conseguiu se manter num movimento constante esta semana. Embora tenha alcançado quase US $ 900, não conseguiu mante-lo. A moeda está atualmente em US $ 878: alta de US $ 896 na terça-feira e baixas de US $ 794 na sexta-feira.

grafico-volatilidade-preços-criptomoedas

Apesar das notícias positivas provenientes de bancos que propõem adotar sua tecnologia para transações transfronteiriças, a Ripple (XRP) não teve uma semana muito boa. Seu valor caiu na segunda-feira em US $ 0,94 para o preço atual de $ 0,93. O valor total do XRP realmente aumentou em US $ 39 milhões desde o início da semana.

O herói da semana passada,  Litecoin (LTC), que estava se preparando para subir ainda mais, recebeu um duro golpe após o atraso do tão aguardado aplicativo LitePay, o que facilitaria as transações usando LTC. De acordo com um e-mail enviado na segunda-feira, “ações hostis” pelas empresas de cartões atrasaram o processo de registro de cartões. De US $ 222 segunda-feira, a LTC agora está negociando em US $ 214, uma queda de 5%.

Na terça-feira, a Neo (NEO), uma criptomoeda chinesa, passou a Cardano (ADA) e se tornou a moeda com a sexta maior capitalização de mercado. Um aumento no interesse dos investidores parece ter impulsionado um aumento de 15,80%, o que deu à moeda um valor total de US $ 8,4 bilhões, para US $ 7.9 bilhões da Cardano. Atualmente, a diferença de limite de mercado é de US $ 500 milhões.

Outra moeda de base asiática, OmiseGo (OMG), viu um aumento de 200% em seu volume de negócios, o que fez chegar a máximo quando os preços subiram acima da marca de US $ 20; O principal canal de investimento parece ter vindo de um par de negociação BTC com a Ethfinex, uma exchange lançada há algumas semanas. Em uma postagem no blog na quarta-feira, o Projeto Líder da OmiseGo anunciou que sua carteira agora estava disponível publicamente, mas ainda estava em teste beta.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Alemanha legaliza criptomoedas e reconhece como meio de pagamento

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Alemanha reconheceu as criptomoedas como meio de pagamento, afirma o Ministério das Finanças.

A Alemanha diferentemente dos Estados Unidos, onde a Receita Federal trata o Bitcoin como propriedade para fins fiscais, o que significa que, se um americano compra uma xícara de café com bitcoin, tecnicamente, é considerado um venda de imóveis e potencialmente sujeito a imposto sobre ganhos de capital.

Em vez disso, a Alemanha considerará o Bitcoin como o equivalente a uma moeda legal para fins fiscais quando é usado como meio de pagamento.

O Ministério das Finanças baseou as suas orientações sobre uma decisão do Tribunal de Justiça Europeu de 2015 sobre os impostos sobre o valor acrescentado (IVA). A decisão do tribunal criou um precedente para as nações da União Européia tributar o bitcoin, oferecendo isenções para certos tipos de transações.

Em particular, o novo documento alemão justificou as suas decisões fiscais ao considerar as criptomoedas como método legal de pagamento, declarando:

As criptomoedas (bitcoin, por exemplo) tornam-se equivalentes aos meios legais de pagamento, na medida em que as chamadas moedas virtuais dos envolvidos na transação foram aceitas como meios alternativos de pagamento contratual e imediato”

Para efeitos fiscais, isso significa que converter Bitcoin em uma moeda fiduciária ou vice-versa é “um benefício tributável misto”. O documento explica que quando um comprador de ativos paga com bitcoins, um artigo da Diretiva do IVA da UE será aplicado ao preço do bitcoin no momento da transação, conforme documentado pelo vendedor.

No entanto, de acordo com a decisão da UE, o ato real de converter uma criptomoeda em moeda fiduciária ou vice-versa é classificado como uma “oferta de serviço” e, portanto, uma parte que atua como intermediário para a troca não será tributada.

As taxas de pagamento enviadas para fornecedores de carteiras digitais ou outros serviços também podem ser tributadas, de acordo com o documento.

Da mesma forma, outros aspectos do ecossistema de criptomoedas não serão tributados. Os mineradores que recebem recompensas em bloco não serão tributados, por exemplo, uma vez que seus serviços são considerados voluntários, de acordo com o documento.

Da mesma forma, os operadores de câmbio que compram ou vendem Bitcoin em seu próprio nome como intermediários receberão uma isenção de imposto, embora uma exchange que atue como mercado técnico não receberá tal isenção.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/