Criptomoedas perto da regularização na União Europeia

Criptomoedas perto da regularização na União Europeia

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Valdis Dombrovskis pode dar um novo passo importante para o criptomercado, sobretudo na União Europeia. Em uma declaração recente para a agência Reuters, ele afirmou que pretende estabelecer novas regras para regularização de criptomoedas dentro do território europeu, caso ele continue em sua atual função. De acordo com o comissário há planos inclusive para a Libra, o ativo do Facebook que segue em um impasse com relação a seu lançamento.

O parecer de Dombrovskis

O comissário de finanças destaca que a Europa precisa de investimentos em ativos digitais que auxiliem o continente de forma positiva, como ele acredita que a Libra fará. Ele acredita ser necessário haver uma regulação que garanta segurança, estabilidade financeira, inclusive de outros ativos e uma justa competição. Por isto, sua proposta é investir em mecanismos legais para a regulação e uso adequado das criptomoedas.

Esta declaração pode trazer perspectivas bastante interessantes para o criptomercado. Após o posicionamento do comissário vir à tona, a valorização do Bitcoin, principal criptomoeda, ficou evidente. Há alguns fatores que contribuem para uma alta importante dos preços do ativo até o final do mês, e a declaração de Valdis Dombrovskis pode dar um impulso extra para que estas perspectivas mais otimistas se concretizem ainda em 2019.

Informações sobre o Bitcoin

Depois de um final de semana de perdas, a criptomoeda iniciou a semana em recuperação de valores. E com as declarações do comissária, sua valorização a fez alcançar o patamar de 8.300 dólares, em meio a uma alta de 5%. Isto também fez com que outros ativos conseguissem mudar seus respectivos panoramas de queda, o que de forma geral tem trazido um importante impulso para o criptomercado até o presente momento.

Outro fator importante é o nível de dominância do Bitcoin dentro do criptomercado. Depois de uma sequência de perdas, o ativo estabilizou-se com um total de 66,6% em meio aos outros ativos. O novo valor chave para o Bitcoin, que vários especialistas tem mente, é de 8.500 dólares. Se a criptomoeda conseguir romper esta barreira, um panorama de sucessivas altas está previsto para ela até o final deste ano.

Informações importantes de momento

Embora tenha perdido um pouco de fôlego nas últimas horas, o Bitcoin segue em alta nesta terça-feira (08). Neste momento a criptomoeda opera próximo a estabilidade, beirando a casa dos 8.200 dólares. O que muitos investidores e analistas esperam é um aumento de valores já a curto prazo, com base nas expectativas positivas que envolvem o ativo. Desta forma, há um grande nível de ansiedade com relação aos seus próximos movimentos.

Fonte: FX Street.

Veja também: Especialista afirma que Libra não sairá antes de 2023

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: