“Criptomoedas não foram banidas na Coreia do Sul”, anuncia gabinete presidencial da Coreia

“Criptomoedas não foram banidas na Coreia do Sul”, anuncia gabinete presidencial da Coreia

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O escritório executivo do presidente da Coreia do Sul emitiu um comunicado sobre o projeto de criptomoedas comercial fechando atualmente em rascunho do Ministério da Justiça com a proposta de fechar todas as exchanges de criptomoedas no país.

Como o Ministério da Justiça da Coréia faz um esforço para pôr fim à negociação de criptomoedas no país, Cheong Wa Dae (Casa Presidencial Azul) – o escritório executivo e residência oficial do Presidente – emitiu suas próprias observações sobre a proibição de linha dura proposta após a colocação em campo mais de mil petições públicas contra o desligamento das exchanges de criptomoedas, em seu site.

Yoon Yang-chan, secretário-chefe da imprensa da presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, enfatizou que os movimentos em direção a uma proibição geral do setor local de criptomoedas pelo ministério da justiça são atualmente apenas uma das várias medidas propostas, com uma decisão final ainda não tomada.

A declaração oficial, conforme relatado pelas notícias de Yonhap, dizia:

“As observações do ministro da Justiça Park Sang-ki sobre o desligamento das exchanges de criptomoedas são uma das medidas preparadas pelo Ministério da Justiça, mas não é uma decisão finalizada e serão finalizadas através de discussão e um processo de coordenação com cada ministério do governo.”

Mais cedo, o ministro da Justiça coreano, Park Sang-ki, afirmou que o ministério está preparando legislação que “basicamente banirá todas as transações em uma moeda virtual” através de exchanges de criptomoedas. O funcionário expressou “graves preocupações” em relação à maior adoção e “mania” entre o público em geral para criptomoedas.

Conforme relatado em meados de dezembro, quando o Ministério da Justiça da Coreia propôs uma proibição total da negociação de criptomoedas como o bitcoin, o plano certamente se enfrentaria a oposição do governo. E assim provou, com o Ministério das Finanças movendo-se contra a proibição proposta.

“Nós não compartilhamos os mesmos pontos de vista que o Ministério da Justiça sobre uma possível proibição da exchange de criptomoedas”, disse MSF.

Via: CCN