Criptomoeda ONE vai migrar para blockchain própria

Criptomoeda ONE vai migrar para blockchain própria

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 07 junho 2021

A criptomoeda ONE é uma altcoin desenvolvida pela plataforma Harmony com foco na transferência de valores em alta escalabilidade para pessoas comuns. O projeto anunciou o começo dos seus planos para 2020, e o primeiro passo é a migração da rede para uma rede própria da Harmony.

A Harmony é uma blockchain com protocolo de proof-of-stake que usa um sistema de sharding para alcançar a transação de valores em larga escala e em alta velocidade para milhões de usuários. O projeto arrecadou cerca de US$18 milhões em uma venda de tokens para investidores estratégicos no ano passado.

A primeira vez que ela foi vendida ao público foi através do Binance Launchpad, o programa de IEO (Initial Exchange Ofering) da Binance que lançou vários tokens de sucesso. Nesse round de investimentos, a empresa vendeu cerca de US$5 milhões em tokens ONE.

Até o momento, a blockchain atuava nos padrões ERC-20 (Ethereum) e com o padrão BEP-2 (Binance Chain). Passar para uma blockchain com padrão próprio é um importante passo para qualquer ativo digital.

Onde e como comprar Stellar no Brasil

A migração para a nova rede foi anunciada no Medium da plataforma.

“Durante o swap dos tokens, todos os problemas apontados pela auditoria de segurança da Peckshield foram resolvidos com sucesso e a mainnet passou tranquilamente pelas atualizações em preparação para a migração.”

Isso quer dizer que os investidores que possuem os tokens ONE com padrão BEP-2 e ERC-20 poderão realizar a troca por tokens nativos da rede Harmony. O processo é bastante simples e em alguns até mesmo automático, mas a plataforma pede para que os investidores tenham cuidado e contém apenas com os parceiros oficiais da Harmony.

Os parceiros oficiais são:

  • Bitmax,
  • Binance,
  • Math Wallet,
  • Trust Wallet,
  • Ledger,
  • SafePal

Os participantes que tiverem criptomoedas guardadas em serviços dos parceiros oficiais realizarão a migração automática nos próximos dias. Os que perderem a migração não poderão participar mais da votação na rede ou dos processos de staking.

Em entrevista ao CoinDesk, o cofundador da Harmony Nick White falou sobre a migração.

“O swap do token ONE é o primeiro dos muitos passos que daremos em 2020 no caminho de uma plataforma completa da Harmony. Os participantes da mainnet ONE logo poderão realizar staking de suas moedas para ganhar recompensas e ter acesso à blockchain segura, rápida e de baixo custo.”

Veja também: Primeiro IPO de blockchain pode ser da Ripple

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: