HomeCripto está atraindo as “mentes mais inteligentes e brilhantes”: Paul Tudor Jones

Cripto está atraindo as “mentes mais inteligentes e brilhantes”: Paul Tudor Jones

Benson Toti

  • Paul Tudor Jones disse à CNBC na terça-feira que a criptomoeda está atraindo os melhores talentos do mundo hoje.

  • Isso inclui “as mentes mais inteligentes e brilhantes” recém-saídas da faculdade que estão entrando na Web3.

  • O investidor bilionário também falou sobre por que os bancos centrais e governos não são “grandes fãs” de criptomoedas.

Paul Tudor Jones, gerente de fundos de hedge bilionário e fundador da Tudor Investment Corp., reiterou sua visão otimista sobre criptomoedas, apontando para a enorme quantidade de capital intelectual que flui para o setor.

O investidor acredita que o setor de criptomoedas e Web3 está atraindo atualmente a maioria dos jovens inteligentes e “mentes mais brilhantes“, um cenário que dificulta “não fazer parte” das criptomoedas.

Jones fez os comentários durante uma entrevista com a Squawk Box da CNBC na terça-feira.

Crypto e Web3 conquistando a maioria dos talentos

De acordo com Paul Tudor Jones, o futuro da criptomoeda parece brilhante e basta olhar para o número de intelectuais que se deslocam para tal espaço. Especificamente, ele acredita que isso está claro, já que a maioria dessas mentes brilhantes são recém-saídas da faculdade.

Se você olhar para as mentes mais inteligentes e brilhantes que estão saindo das faculdades hoje, muitas delas estão entrando nas criptomoedas. Muitas delas estão entrando na Internet 3.0“, observou ele.

Sobre o que isso significa em termos de perspectivas futuras de desenvolvimentos no espaço, ele opinou:

É difícil não querer fazer parte das criptomoedas por causa do capital intelectual, apenas observe a grande quantidade de capital intelectual que vai para esse espaço.”

Bancos centrais “não são grandes fãs” de criptomoedas

Os comentários de Jones também incluíram pontos de vista sobre blockchain e como ele suporta um ambiente que oferece acesso à transferência de valor sem fronteiras. Segundo ele, o blockchain abriu enormes possibilidades, incluindo o uso de criptomoedas como meio de troca.

Claramente, os bancos centrais e os governos não serão grandes fãs disso“, disse ele.

Segundo ele, o uso de criptomoedas significa que os bancos centrais e os governos devem perder o controle sobre a criação e o fornecimento de dinheiro. A perspectiva negativa dessas entidades é atualmente o principal obstáculo para a adoção em massa de criptomoedas, disse ele.

Apesar do impacto dos bancos centrais e governos, Jones acredita que a tecnologia blockchain e as criptomoedas têm um futuro brilhante.

Futuro brilhante para criptomoedas, mesmo com taxas mais altas chegando

Jones, que revelou pela primeira vez que detinha o Bitcoin em 2020, disse a Joe Kernen, da CNBC, que seus investimentos incluem uma “alocação modesta” em cripto.

Além disso, ele mantém uma posição de negociação. Ele também compartilhou suas opiniões sobre o futuro da criptomoeda em geral, observando uma perspectiva otimista, mesmo quando os mercados rolam para taxas de juros mais altas em meio a uma política monetária mais rígida do Federal Reserve dos EUA.

Em sua opinião, o mercado poderia facilmente estar olhando para taxas de 2,5% em setembro, com o resultado sendo um salto no custo de possuir hedges de inflação, como criptomoedas e ouro.

Será interessante ver se isso é suficiente para conter a inflação. Caso contrário, eles terão outra alta, ou se o Fed ficar aquém, teremos outra altana inflação“, acrescentou.

O Fed elevou as taxas de juros em 25 pontos base em março e deve aumentar em mais 50 pontos base. As criptomoedas foram negociadas em baixa ao lado das ações durante grande parte de 2022, em meio ao nervosismo com taxas mais altas, inflação e turbulência geopolítica.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.