Cripto é uma faca de dois gumes, diz Allaire da Circle

Cripto é uma faca de dois gumes, diz Allaire da Circle

By Hassan Maishera - min. de leitura

As criptomoedas se tornaram um assunto interessante de conversa devido à crise em andamento na Ucrânia.
O CEO da Circle, Jeremy Allaire, acredita que a criptomoeda é uma faca de dois gumes em meio à guerra em andamento na Ucrânia. Ele afirmou que a situação na Ucrânia torna as criptomoedas um paradoxo tanto para os participantes quanto para os reguladores.

Allaire disse isso durante uma entrevista à Bloomberg , acrescentando que os casos de uso de criptomoedas ocuparam o centro das atenções na situação atual. Ele disse;

“As pessoas estão comemorando isso. Mas também permite que as pessoas evitem coisas. A internet aberta é uma faca de dois gumes, e esse é o caso das criptomoedas.”

As criptomoedas tornaram-se cruciais na guerra em curso na Ucrânia. Eles são usados para arrecadar fundos para comprar alimentos, roupas, remédios, evacuação e reparos para as massas em geral.

No entanto, empresas e indivíduos russos também podem estar aproveitando as criptomoedas para contornar as sanções financeiras impostas pelos países ocidentais.

Houve pedidos para congelar contas de câmbio de criptomoedas pertencentes a russos. No entanto, os CEOs das exchanges de criptomoedas Kraken e Binance se recusaram a fazê-lo.

De acordo com Changpeng Zhao da Binance e Jesse Powell da Kraken, congelar as contas pertencentes aos russos iria contra o que as criptomoedas representam. As criptomoedas devem funcionar de maneira oposta às entidades centralizadas, acrescentaram. Um porta-voz da Binance disse;

“Não vamos congelar unilateralmente milhões de contas de usuários inocentes. A criptomoeda destina-se a fornecer maior liberdade financeira para pessoas em todo o mundo. Decidir unilateralmente proibir o acesso das pessoas às suas criptomoedas iria contra a razão pela qual as criptomoedas existem.”

A exchange de criptomoedas acrescentou que;

“Está tomando as medidas necessárias para garantir que tomemos medidas contra aqueles que tiveram sanções impostas contra eles, minimizando o impacto para usuários inocentes”.

O governo ucraniano recebeu milhões de dólares em ajuda de investidores de criptomoedas nos últimos dias.