HomeCriminosos usam contas falsas do twitter para “ganhar” criptomoedas

Criminosos usam contas falsas do twitter para “ganhar” criptomoedas

Ruchi Gupta

Um erro na plataforma e a “esperteza” dos criminosos facilitaram esse tipo de atividade na rede social.

Scammers que costumam enganar suas vítimas no Twitter estão recorrendo a uma nova e perturbadora tática: obter e falsificar contas que foram verificadas pela empresa da rede social.

De acordo com um relatório emitido pela BuzzFeed, na semana passada descobriu-se que os criminosos conseguiram facilmente criar contas falsificadad da Fundação Tron e seu criador, Justin Sun. O portal descobriu que uma das falsas contas verificadas, @TronFoundation, copiou o conteúdo real do Twitter da Fundação Tron e até conseguiu duplicar seus tweets, o que, precisamente, alertou os usuários sobre o golpe.

Mas de que maneira isso está relacionado ao mundo das criptomoedas? A conta falsa enganou os usuários publicando um link para uma carteira e solicitou doações em ETH, prometendo, mais tarde, enviar de 4 a 10 ETH para os primeiros 200 usuários que fizeram contribuições.

Importante notar que segundo as regras do Twitter as contas perdem a “verificação” quando seus nomes mudam, sendo assim várias contas falsas conseguiram manter a marca azul típica como o símbolo principal.

Um porta-voz da empresa disse:

Se uma conta altera seu nome de usuário, ele deve perder sua verificação. Se isso não acontecer, um erro ocorreu com a plataforma. “

O que aconteceu atraiu a atenção do fundador do Twitter, Jack Dorsey, que comentou que em breve descobrirá todos os detalhes e alterará as configurações no site.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.