Criador da Ethereum diz para fãs de criptomoedas “crescerem”

Criador da Ethereum diz para fãs de criptomoedas “crescerem”

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Vitalik Buterin criador da Ethereum

O co-fundador da Ethereum tem uma mensagem e um aviso para a comunidade de criptomoedas: corte os “memes de lambo e trocadilhos imaturos”.

Na quarta-feira, Vitalik Buterin ranted no Twitter sobre como as discussões entre comerciantes e fãs de criptografia parecem ser assumidas por piadas imaturas e memes, e cada vez mais se concentram apenas na riqueza.

“Todas as comunidades de criptomoedas, incluindo Ethereum, devem prestar atenção a estas palavras de advertência”, escreveu ele. “Precisa diferenciar entre obter centenas de bilhões de dólares em riqueza de papel digital e realmente conseguir algo significativo para a sociedade”.

Ele seguiu isso com outro tweet que dizia:

“Se tudo o que realizamos são memes de lamborghini e trocadilhos imaturos então eu vou sair”.

>>Aprenda como programação com a Ethereum Solidity. Clique aqui

Buterin é um programador russo-canadense que co-fundou o Bitcoin Magazine e em 2013 publicou um whitepaper descrevendo o Ethereum. O atual limite de mercado do Ethereum é de US$ 69,71 bilhões, e a moeda aumentou mais de 10.600% (10.600 mil) desde o início do ano. É a terceira maior criptomoeda no mundo. por trás do Bitcoin e Ripple, no momento, de acordo com o site CoinMarketCap.

Esta não é a primeira vez que ele criou críticas publicamente a certos elementos da comunidade de criptomoedas. Em novembro, ele disse em uma conferência de desenvolvedores que alguns modelos da ICO são como uma “economia voodoo”.

O que você da opinião de Vitalik? Comente abaixo.