Criador do Ethereum: “Quero que as exchanges centralizadas queimem no inferno”

Criador do Ethereum: “Quero que as exchanges centralizadas queimem no inferno”

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, afirmou que gostaria que as exchanges centralizadas de criptomoedas “queimassem no inferno o máximo possível”, enquanto admitia que esse tempo ainda pode estar um pouco distante.

Ele fez as declarações enquanto falava no evento TC Sessions Blockchain 2018 em 6 de julho em Zug, Suíça.

Respondendo a uma pergunta do anfitrião sobre se as exchanges descentralizadas (DEX) algum dia ganharão maior participação de mercado do que as trocas centralizadas, Vitalik respondeu:

“Eu definitivamente espero que as exchanges centralizadas queimem no inferno o máximo possível. Na prática, particularmente no lado de converter dinheiro em criptomoeda, é muito difícil descentralizar porque você está, em última instância, fazendo interface com o mundo do dinheiro governamental, e o mundo deste dinheiro é aquele que tem basicamente gateways centralizados… Há serviços valiosos sendo prestados que são muito difícil de descentralizar. ”

Vitalik prosseguiu prevendo que, em termos de negociação de criptos para outros criptos, as soluções DEX se tornarão as mais desejáveis, pois oferecem uma experiência de usuário simples e direta, sem registro, interfaces web e aberturas de contas. Em sua opinião, o mundo das criptomoedas verá cada vez mais essas echanges surgindo.

Binance, Huobi e Waves DEX

Recorde-se que, em março de 2018, Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume, anunciou que está finalizando planos para abrir uma exchange descentralizada. Huobi também anunciou em junho que planeja converter sua plataforma inteira em uma exchange descentralizada (DEX). Nesta discussão, a plataforma Waves ganhou destaque pois já saiu na frente e lançou sua própria DEX desde o ano passado.

O vídeo completo da palestra de Vitalik Buterin pode ser encontrado aqui.