Criador da Litecoin se diz contra ao Segwit2x

Criador da Litecoin se diz contra ao Segwit2x

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

Charlie Lee, é criador da Litecoin, uma das criptomoedas mais famosas depois do Bitcoin, fora isso ele já foi um executivo da Coinbase e é um grande entusiasta do Bitcoin e no último dia 27 ele usou sua conta no twitter para se dizer contra o Segwit2X e também iniciou uma manifestação chamada [NO2X] adicionando o pré-fixo ao seu nome.

“Mineradores e empresas não podem mudar o Bitcoin sem o consenso do usuário. Então, hoje, para mostrar minha desaprovação, estou adicionando [NO2X] ao meu nome.”

O SegWit2X Vs Comunidade/Desenvolvedores

Inicialmente, o SegWit2x foi proposto pela Digital Currency Group liderada por Barry Silbert como uma solução para a crescente lentidão na rede do Bitcoin, com o principal objetivo de aumentar o tamanho dos blocos para 2MB, mais transações poderiam ser registradas em um único bloco e assim, acelerar as transferências de Bitcoins entre carteiras, porém a comunidade se tornou contra a ideia, visto que seria necessário um hardfork na rede, ou seja, o Bitcoin precisaria ser recriado como uma nova moeda, como por exemplo o Bitcoin Cash.

Os desenvolvedores do Bitcoin Core, que é o Bitcoin que conhecemos, se mostraram contra a atualização e, como qualquer atualização no Bitcoin deve ser apoiada pela comunidade e desenvolvedores, foi decidido que não haveria tal processo agora. Mas a Digital Currency Group, ignorou a vontade de toda a comunidade e resolveu lançar a atualização do Segwit2X mesmo assim, marcado-a para Novembro.

O guia do bitcoin já publicou algumas matérias explicando como tudo vai funcionar, você pode entender melhor clicando aqui.

E você caro leito do Guia, qual sua posição e opinião sobre o SegWit2X? Deixe nos comentários o que você acha da atualização, ficaremos felizes em saber.