Criador da Litecoin diz que novo acordo bancário trará novos serviços com criptomoedas

Criador da Litecoin diz que novo acordo bancário trará novos serviços com criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O criador da Litecoin, Charlie Lee, está perto de se tornar um membro do conselho de um banco alemão, no qual o grupo que ele atua como CEO recentemente ganhou uma participação de 9,9%.

Após uma parceria com a Startup TokenPay, a Litecoin Foundation conseguiu um acordo de participação de 9,9% no WEG Bank AG. A notícia foi muito bem recebida pelos entusiastas que deixaram mensagens positivas nas redes socias, mesmo assim, Lee, postou no Reddit na terça-feira um tipo de “esclarecimentos” sobre a natureza do acordo e os benefícios que pode trazer o mercado cripto.

“O melhor é que, com esse banco, podemos criar e fornecer soluções em criptomoedas, como cartões de débito, processamento de transações e outras soluções inovadoras. Mas, mesmo com uma participação e influência no banco, isso não é garantia que iremos conseguir”. Disse Charlie lee.

Lee também afirmou que o acordo não foi executado por que a Litecoin foundation pagou por ele, a participação é o resultado da “troca de trabalho técnico e apoio de marketing para a TokenPay, EFIN e integração com o banco.”

“Para deixar bem claro, nenhum dinheiro foi pago por essa participação no banco. O principal projeto é conseguir um lugar no conselho do banco”, explicou ele.

O fundador da Litecoin disse que ainda existem alguns obstáculos a serem superados para lançar um cartão de débito em criptomoedas, escrevendo: “As pessoas têm preocupações válidas e ainda temos que trabalhar e ser aprovados pelos chefões do sistemas financeiro atual, como a Visa e SWIFT”.

Sendo assim, ter uma participação em um banco licenciado, nos dar “muito mais chances de sucesso”.