Criador da Litecoin, Charlie Lee, sai da Coinbase para focar em sua moeda digital

Criador da Litecoin, Charlie Lee, sai da Coinbase para focar em sua moeda digital

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O criador da Litecoin, Charlie Lee, disse nesta sexta-feira (09) que já não trabalhará mais para a Coinbase. Ele está deixando a empresa para se concentrar em sua criação, a Litecoin. Esta notícia surge como uma surpresa bem-vinda para a comunidade de Litecoin, que está entrando em uma nova fase de maturação, já que recentemente a SegWit foi ativada na moeda digital.

O tweet de Lee foi curto, mas otimista. Ele disse: “hoje é o meu último dia na @coinbase! Sinto falta de trabalhar com todos vocês. Agora eu vou mudar meu foco para a Litecoin. Para a Lua! “Na maior parte, esta decisão foi inesperada. No entanto, acabou sendo uma decisão importante para o fundador, já que o ecossistema Litecoin procurará crescer e mudar de acordo com o interesse de cada participante envolvido.

Litecoin + Lee de volta = preços até a Lua?

Uma vez que o ecossistema da Litecoin anseia por crescimento e a capacidade de ser mais competitivo com outras criptomoedas, a volta de Lee à cena é um evento extraordinário. É o “timing” perfeito para isso, já que o uso do Segwit está sendo testado. A comunidade pode precisar de uma liderança forte e viável para navegar em todas as águas turbulentas enquanto o horizonte volta ao foco.

A maioria da comunidade Litecoin concordou que ativar o Segwit era o curso correto a se tomar para a manutenção e escalabilidade de curto prazo da Litecoin.

Com isso acontecendo, todos na comunidade provavelmente olharão para Lee buscando por orientação e sabedoria. Será interessante ver até onde a Litecoin vai a partir daqui. Poderia ir realmente “para a lua”? Deixe sua opinião.

Via: Bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin