Criador da CryptoPunks fecha contrato massivo de Hollywood com empresa de talentos

Criador da CryptoPunks fecha contrato massivo de Hollywood com empresa de talentos

By Sam Grant - min. de leitura

Larva Labs, a empresa por trás do CryptoPunks e outros projetos de arte importantes, confirmou um acordo com uma das principais agências de talentos de Hollywood

O criador do CryptoPunks, Larva Labs, fechou um acordo de representação com a United Talent Agency (UTA), de acordo com uma história publicada no The Hollywood Reporter. O acordo ajudará a expor vários itens de tokens não fungíveis (NFT) para a indústria de entretenimento e música mainstream, com projetos de arte Autoglyphs, CryptoPunks e Meebits se beneficiando do acordo. A agência de talentos, por outro lado, dará mais passos no espaço de ativos virtuais graças ao IP cripto-nativo do Larva Labs.

Matt Hall, o cofundador da Larva Labs, revelou que a empresa estava ansiosa para trabalhar com a agência de talentos. Ele acrescentou que a colaboração não só traria exposição, mas também aumentaria o valor da coleção NFT. Falando ao The Hollywood Reporter, Lesley Silverman, que lidera o departamento de Ativos Digitais da UTA, elogiou a colaboração.

"Eu diria que é uma das primeiras oportunidades para um IP totalmente originado no mundo cripto entrar em um espaço de entretenimento mais amplo, e eles o conquistaram."

Os detalhes do negócio não foram revelados, mas o cativante projeto de cripto-arte da NFT, CryptoPunks, potencialmente aparecerá em filmes, programas de TV e até mesmo em jogos. Os outros dois projetos também podem obter representação de mídia semelhante. O acordo de representação também cobre outras áreas, incluindo a publicação.

Tem havido um grande burburinho em torno dos NFTs, com CryptoPunks se destacando entre os projetos mais interessantes e icônicos. O projeto de arte foi lançado pela Larva Labs em 2017 e apresenta 10.000 retratos individuais em pixels, criados por algoritmos, de diferentes personagens no blockchain Ethereum. É importante notar que foi um dos primeiros projetos NFT no blockchain.

Embora os personagens tomem a forma de pequenas figuras pixeladas em diferentes trajes, seu valor aumentou recentemente. Isso ocorre porque eles estão associados a estilo e riqueza. Os CryptoPunks tinham valor virtualmente zero em algum ponto e alguns foram doados sem nenhum custo. No entanto, no momento, os punks mais baratos custam milhares de dólares, enquanto na outra extremidade do espectro, os punks colecionáveis mais caros negociam na ordem de milhões.

Na verdade, alguns CryptoPunks arrecadaram $16,9 milhões em um leilão da Christie's realizado em maio, tornando-se uma das maiores bolsas de NFT da história. O último comércio em torno desses punks colecionáveis envolveu Visa. No mês passado, o provedor de serviços de pagamento desembolsou cerca de $150.000 no CryptoPunk #7610 – um avatar digital de uma mulher com corte moicano e rosto verde.