Cresce o número global de caixas eletrônicos de Bitcoin, número quase dobrou em Maio

Cresce o número global de caixas eletrônicos de Bitcoin, número quase dobrou em Maio

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A proliferação global de caixas eletrônicos de bitcoin quase dobrou em maio em comparação com abril de 2017. Os Estados Unidos e o Canadá viram aumentos no número de caixas eletrônicos bitcoin em quase 8%, enquanto a presença de ATM do bitcoin da Rússia evaporou após a retirada da Bitlish.

O Coinatmradar reportou um crescimento global no número de caixas eletrônicos Bitcoin de 6,7% internacionalmente

O mês passado também viu uma expansão considerável no número de caixas eletrônicos de Bitcoin internacionalmente, trazendo o total de ATMs bitcoin relatados para 1.236.

A maioria do crescimento ocorreu na América do Norte, com a América vendo 7,9% (+55 caixas eletrônicos) e o Canadá vendo o crescimento de 7,8% (+12 caixas eletrônicos). O Reino Unido registrou crescimento de 11,5% (+7 caixas eletrônicos), e o Japão registrou crescimento de 36,4% (+4 bitcoin ATMs).

A Bitlish fechou seus três caixas eletrônicos localizados em São Petersburgo, que eram os únicos caixas eletrônicos bitcoin na Rússia reportados ao site Coinatmradar. A saída de Bitlish do mercado russo ocorre em meio a afirmações de que planeja instalar 5.000 novos caixas eletrônicos de bitcoin em toda a Europa – embora o êxodo precipitado da empresa tenha deixado alguns analistas céticos sobre quanto tempo os caixas eletrônicos provavelmente permanecerão abertos.

América do Norte atualmente tem 75% porcento de todos os caixas eletrônicos de Bitcoin no mundo

Conforme indicado pelo Coinatmradar, os Estados Unidos detém uma liderança significativa sobre os países para o número de caixas eletrônicos ativos, com 851 atualmente em operação. O Canadá é o segundo com 167 locais de ATM, seguido do Reino Unido (68 caixas eletrônicos), da Espanha (34 caixas eletrônicos), da Áustria (25 caixas eletrônicos) e da Finlândia (21 caixas eletrônicos).

A América do Norte atualmente hospeda 75% de todos os caixas eletrônicos bitcoin, conforme relatado pelo site Coinatmradar. Os caixas automáticos europeus representam 20% do total.

Os dados da Coinatmradar quase inteiramente pertencem às grandes empresas que emitem caixas eletrônicos bitcoin e, portanto, é provável que seja uma representação inactiva do número de caixas eletrônicos de bitcoin independentemente dos instalados de forma privada.

Embora o número de caixas eletrônicos emitidos por grandes empresas em uma região seja um indicador estreito pelo qual julgar o desenvolvimento de uma economia de criptomoedas, esses dados sugerem que grande parte do mundo em desenvolvimento ainda tem um longo caminho a percorrer no desenvolvimento de sua economia e infra-estrutura de moedas digitais.

Então você já sabe: pode viajar tranquilo para vários lugares do mundo e levar apenas seus Bitcoins, ou um cartão de débito em Bitcoin.

Via: News Bitcoin