Cred pede a falência enquanto seus usuários pressionam por respostas

Cred pede a falência enquanto seus usuários pressionam por respostas

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem de uma pasta com falência escrita nela

O serviço de empréstimo de criptomoeda Cred pediu falência no sábado após um incidente de fraude que viu a plataforma perder seus fundos

Na sequência de um incidente de fraude interna, a empresa de criptomoeda e empréstimo foi forçada a entrar com o processo de concordata, Capítulo 11, em Delaware. O Cred agora suspendeu seus serviços, incluindo suas entradas e saídas.

Cred postou no Twitter: “Lamentamos profundamente causar tanta preocupação ao avaliar o impacto comercial relacionado a um incidente fraudulento recente. O Cred está cooperando com as autoridades policiais para investigar o incidente. No entanto, nenhum dado pessoal do cliente ou informações de conta foram comprometidos.

Acredita-se que o Cred deva mais de $ 67 milhões, com base nos documentos de falência. Esse, no entanto, não é o único problema que a empresa enfrenta: o serviço de carteira de criptomoedas Uphold também encerrou os laços de parceria com o Cred e expulsou Dan Schatt (CEO da Cred) de seu conselho.

A Uphold declarou em um blog: “A Uphold encerrou seu relacionamento e fechou os depósitos para a Cred tão rapidamente a fim de proteger seus clientes e porque estávamos, e continuamos, incomodados por não termos sido informados mais sobre a situação anterior.

Com relação ao incidente de fraude interna ocorrido há mais de duas semanas, Uphold afirmou: “O Cred parece ter tido o azar extraordinário de empregar um suposto fraudador, acusado de roubar dinheiro e fazer investimentos ruins.

Embora os detalhes do incidente de fraude e a magnitude dos danos sejam obscuros no momento, uma coisa é certa – as coisas estão piorando na empresa com sede em San Francisco. Grant Lyon, desde então, foi encarregado de gerenciar e supervisionar a empresa enquanto ela tenta se manter à tona.

Enquanto isso, os clientes do Cred recorreram às plataformas de mídia social para exigir respostas, principalmente sobre a segurança de seus fundos. A Cred estimou seus ativos em $ 50 a $ 100 milhões e seus passivos na faixa de $ 100 a $ 500 milhões.

Enquanto o serviço de empréstimo, e de empréstimo de criptomoeda, vai à falência, os depósitos e retiradas provavelmente permanecerão inacessíveis.