
O preço do ATOM subiu quase 10%, já que o forte desempenho e as recompensas de staking da Coinbase provavelmente o empurrarão para além de $ 5,77
O par de moedas ATOM/USD está sendo negociado em torno de $ 5,41, um aumento de mais de 9% nas últimas 24 horas e mais de 30% em 7 dias. O token, portanto, continua uma forte recuperação de mínimos de $ 3,80 alcançados em 23 de setembro.
No momento da escrita, o token nativo do Cosmos provavelmente verá mais vantagens, dado o anúncio da Coinbase de que a ATOM agora se junta a Tezos como as únicas moedas de staking na bolsa. Como tal, os detentores do token podem agora fazer staking e ganhar um APY de até 5% a ser pago semanalmente (a cada 7 dias).
De acordo com a bolsa de criptomoedas com sede em São Francisco, a oferta está acessível aos titulares do Cosmos nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha, Bélgica e Holanda.
Não é certo que o par ATOM/USD irá aumentar ainda mais com esta notícia. Se isso acontecer, devido a uma confluência de indicadores, um breakout de alta poderia permitir que os preços chegassem perto do máximo histórico de $ 8,60.
ATOM/USD: Indicadores Técnicos
Os últimos dias viram a quebra de preço do Cosmos acima da linha superior de um padrão de cunha descendente, um indicador historicamente otimista. Uma vantagem que libera a cunha é convencionalmente tão alta quanto a altura do padrão e, neste caso, sugere que ganhos adicionais são prováveis.
Notavelmente, o token manteve uma tendência de alta acima do limite superior após ser limitado pelas linhas de tendência convergentes por mais de um mês.

Além do Falling Wedge, outro indicador técnico para ATOM/USD é o Canal Ascendente, cujo limite inferior fornece uma área de suporte e está em linha com a base do padrão.
Como pode ser visto no gráfico diário acima, o par de moedas ATOM/USD está sendo negociado em alta e pode testar a resistência na linha superior do canal ascendente. Esta área oferece o único grande obstáculo estabelecido na MA 50 a $ 5,77, além do qual os compradores têm amplo espaço de manobra.
Se ocorrer o breakout do padrão e um novo teste da resistência na linha superior do canal, a próxima alta pode levar o par ATOM/USD a máximas de $ 7,65. Nesse caso, os touros terão subido cerca de 45% em relação aos níveis de preços atuais.
O RSI está direcionado para o norte para sugerir que a vantagem está com os touros. Enquanto isso, a 100 MME e o limite inferior do canal fornecem suporte imediato perto de $ 4,2 e $ 4,00 no caso de uma forte rejeição perto de 50 MA.