Corretora do Reino Unido usa a rede da Ripple para transferir ativos digitais com sucesso

Corretora do Reino Unido usa a rede da Ripple para transferir ativos digitais com sucesso

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Uma corretora de câmbio (FX) baseada no Reino Unido anunciou que testou com sucesso o sistema xRapid da Ripple, que usa o ativo digital XRP.

A corretora disse na segunda-feira que realizou várias transferências de dinheiro usando o xRapid, que, segundo a empresa, foram concluídas em poucos segundos, em comparação com o uso de sistemas tradicionais, que podem levar mais de cinco dias. A empresa chamou o piloto de “uma prova tecnológica de conceito para XRP como um meio de transferência de valor, alcançando maior velocidade de pagamento e transparência de ponta a ponta”, de acordo com o comunicado.

O vice-presidente de produtos da Currencies Direct, Brian Harris, declarou que o programa piloto é “um sucesso retumbante”, dizendo que o uso do XRP para facilitar futuras transferências pode ajudar a empresa a “melhorar significativamente” o atendimento ao cliente.

Ele adicionou:

“Nosso objetivo é oferecer o melhor serviço possível. Acreditamos que a utilização de criptomoedas dessa maneira – como uma transferência de valor e não como uma reserva de valor – é o próximo passo lógico para a nossa indústria. É, afinal, o propósito de criptomoedas e temos orgulho de estar aproveitando a nova tecnologia para oferecer a experiência mais conveniente e perfeita para nossos clientes”.

Harris acrescentou que o sucesso do piloto “representa um passo revolucionário para a indústria”, segundo o comunicado.

A Ripple divulgou os resultados de vários pilotos baseados na xRapid no início deste mês, apontando para uma queda geral nos tempos de transação e taxas relacionadas para aqueles que participaram dos testes.

Em outros lugares, as empresas financeiras começaram recentemente a utilizar a tecnologia blockchain para reduzir os custos e os prazos das transações estrangeiras.

Na semana passada, o Commerzbank, com sede na Alemanha, facilitou uma transferência de 500.000 euros usando a plataforma Corda do R3. O banco transferiu os fundos em nome do conglomerado multinacional Thyssenkrupp, que pôde confirmar que a transação ocorreu com sucesso imediatamente, em vez de esperar pela confirmação, conforme relatado anteriormente.