Coreia do Sul diz não ter planos para regulamentar o Bitcoin

Coreia do Sul diz não ter planos para regulamentar o Bitcoin

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O chefe de um regulador financeiro sul-coreano disse que não tem “planos para supervisionar o comércio de bitcoin”, de acordo com um relatório.

Em declarações feitas hoje aos repórteres, Choe Heung-sik, chefe do Serviço de Supervisão Financeira (FSS), disse que sua agência não vê criptomoedas como um tipo de “moeda legítima”, e que a FSS não pretende supervisionar as negociaçõeso dos ativos digitais .

De acordo com um relatório da Korea Times, Choe acrescentou que o governo sul-coreano acredita que as criptomoedas são usadas na especulação, não como ferramentas de pagamentos. Como resultado, eles consideram que as moedas digitais não são produtos financeiros e por isso não os comercializa. Ele disse:

“Embora estejamos monitorando o comércio de criptomoedas, não temos planos para supervisionar diretamente os intercâmbios. A supervisão virá somente após o reconhecimento legal de tokens digitais como uma moeda legítima”.

Exchange não é carteira

Os comentários ocorreram em meio à crescente popularidade do comércio de criptomoedas na Coréia do Sul, e podem ter sido provocados pelo recente problema técnico que abalou a exchange Bithumb, que acarretou um prejuízo que ultrapassa os 9 dígitos, segundo notícias.

______________________________________________________________________________

Publicação Traduzida e Editada pelo Guia do Bitcoin
Matéria Original: https://www.coindesk.com/south-korean-fina…

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/