Coreia do Norte pode estar hackeando exchanges de Bitcoin

Coreia do Norte pode estar hackeando exchanges de Bitcoin

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Coreia do Norte alegadamente esteve envolvida em lançar ataques cibernéticos contra exchanges de Bitcoin sul-coreanas e outras empresas de Blockchain. Esses ataques são possivelmente o resultado de sanções econômicas contra a Coreia do Norte.

Um artigo da United Press International elaborou:

“O CWIC Cyber Warfare Research Center na Coréia do Sul afirmou que uma exchange doméstica de Bitcoin, o sistema mundial de criptomoedas e pagamento digital, foi alvo de uma tentativa de hacking… outros objetivos incluem empresas de tecnologia financeira sul-coreanas e pequenas empresas que usam ferramentas financeiras on-line”

Sanções podem ser a causa do ataque

Vários especialistas sublinharam que as tentativas de hacking surgiram como resultado de sanções contra a Coréia do Norte. Fontes também sugerem que o governo norte-coreano está envolvido em largas operações de mineração de Bitcoin. Esses fundos de criptomoedas podem permitir que o país ignore as sanções.

Um especialista em criptomoedas da Coréia do Sul disse que essa atividade nefasta provavelmente ocorre porque os usuários podem ocultar transações de criptomoedas com mais facilidade. Nesse sentido, a Coréia do Norte poderia gerar receita e ganhar dinheiro sem ter que confiar no dólar dos Estados Unidos e outras reservas de moedas fiduciárias. Suas transações permitiriam algum grau de anonimato.

O especialista em segurança disse:

“O valor recente das criptomoedas, especialmente o Bitcoin, está subindo ao topo. Excederam US$ 4.000 por cada hit. Você pode ocultar a identidade do dono da moeda virtual fazendo um bom uso das características da moeda virtual. Você pode lavar dinheiro, mesmo que seja sequestrado. Para a Coréia do Norte, é um novo meio de ganhar moeda estrangeira”.

Via: Bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Para mais notícias sobre Bitcoin, siga-nos em nossos canais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556