Copa do mundo 2018: Hotéis da Rússia estão aceitando Bitcoin como forma de pagamento

Copa do mundo 2018: Hotéis da Rússia estão aceitando Bitcoin como forma de pagamento

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Agora os fãs de futebol poderão pagar com Bitcoin pela acomodação quando visitarem a Rússia para a Copa do Mundo deste ano. Os hotéis em Kaliningrado, que esperam hóspedes de oito países, fazem parceria com um provedor de pagamento local para oferecer o serviço. Reservar um quarto para o dia em que a Inglaterra joga na Bélgica custará aprox. US$ 300.

As taxas de hospedagem nas cidades-sede dispararam meses antes do campeonato. Kaliningrado é um dos destinos mais caros, segundo Yanis Dzenis, diretor de relações públicas da Aviasales Travel. “Reservar um quarto lá em 28 de junho, quando a Inglaterra joga na Bélgica, vai custar-lhe £18.000 RUB (mais de $300)“, disse ele à Interfax. Isso é 10 vezes mais do que a tarifa normal, ele acrescentou.

Mundial de muitos primeiros

Os jogos da Copa do Mundo serão disputados em 12 estádios em 11 cidades russas. Este é o primeiro mundial a ser realizado na Rússia, na Europa Oriental e em dois continentes – Europa e Ásia. O assistente de vídeo também será usado pela primeira vez. A maioria dos estádios é recém construída ou reformada. Kaliningrad acolherá 4 jogos. 32 seleções nacionais competirão pela Copa do Mundo.