Contratos inteligentes podem ser legalizados na Grã-Bretanha

Contratos inteligentes podem ser legalizados na Grã-Bretanha

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Uma Comissão Legislativa Britânica está buscando uma forma de alterar a regulamentação e criar novos regulamentos que tornem os contratos inteligentes legalizados na Grã-Bretanha. Segundo o portal de notícias Coindesk, no início do ano, essa mesma comissão já havia realizado um estudo sobre o assunto.

“Precisamos ter certeza de que a lei é suficientemente clara e flexível para aplicar em um contexto digital global e excluir possíveis problemas e falta de transparência. É nossa intenção fazermos uma reforma na legislação digital”, – disseram os representantes da organização.

Eles esperam que, com uma adaptação séria na legislação, os contratos inteligentes aumentem a confiança entre as empresas e tornem as transações mais seguras.

“Estamos interessados ​​em como os contratos inteligentes irão interagir com o conceito de direito contratual, em particular, dos termos esperados ou no caso de contratos inválidos. Também há questões sobre as leis de proteção de dados “

Neste mês de julho, um relatório foi publicado com uma análise da Big Innovation Center, DAG Global e Deep Knowledge Analytics, destacou que o Reino Unido tem todas as chances de assumir uma posição de liderança na área de criptomoedas até 2022.

Fonte: Coindesk