Construtores do Burj Khalifa vão lançar token digital

Construtores do Burj Khalifa vão lançar token digital

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2021

O maior grupo imobiliário fora da China, o Emaar Properties, anunciou oficialmente uma parceria com a Lykke para desenvolver um token digital para a comunidade Emmar, desenhado para oferecer aos consumidores e acionistas mais vantagens em programas de fidelidade e de indicações em todos os empreendimentos do grupo.

O grupo com base nos Emirados Árabes Unidos é o criador e desenvolvedor de 19 hotéis e resorts em Dubai, incluindo o Dubai Mall, Dubai Opera e provavelmente do prédio mais famoso do mundo, o Burj Khalifa.

A Emaar acredita que o novo ativo digital pode se tornar um dos primeiros tokens de fidelidade e indicação do mundo, trazendo acesso para um ecossistema de quase $10 bilhões.

O release de imprensa também afirma que a companhia está considerando lançar uma ICO na Europa dentro de 12 meses após o inicio de operações internas da nova plataforma.

Falando sobre o desenvolvimento do novo ativo digital, o presidente da Emaar Properties, Mohammed Alabbar, disse: “Nós embarcamos no mundo digital desde que começamos a construir as estruturas físicas mais inovadoras e avançadas, e a Emmar Community Token é um marco significativo no desenvolvimento da nossa jornada de transformação digital.”

A Lykke, registrada na Suíça, foi inicialmente criada para gerar um mercado global peer-to-peer para qualquer tipo de ativo financeiro. Richard Olsen, fundador e CEO da Lykke, explicou “Nós desenvolvemos infraestrutura tecnológica de ponta com usabilidade em mercados em massa para dar suporte à nossa crença principal de que todos os usuários de dispositivos móveis e da internet devem poder participar em atividades econômicas, independentemente do tamanho da contribuição. Por isso, vamos dar suporte para a missão da Emaar de trazer valor e utilidade para milhões de usuários globais.”

Veja também: O que explica a alta de 11% da XLM durante fim de semana?