Conheça ShareRing – A plataforma de economia do compartilhamento revolucionária

Conheça ShareRing – A plataforma de economia do compartilhamento revolucionária

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Uma visão empolgante que usa a tecnologia blockchain visa superar a economia de compartilhamento de alto valor com sua nova plataforma exclusiva.

A startup Australiana, ShareRing, uniu a ascensão da economia de compartilhamento com o crescimento da tecnologia blockchain para formar uma plataforma centralizada sob demanda, que conecta serviços de compartilhamento com usuários em todo o mundo.

Atualmente, os provedores de compartilhamento são muito segmentados e existem muitos em pequenos mercados, o que significa que há muitos processos de inscrição diferentes, alguns dos quais são complicados. Alguns serviços são abertos apenas a residentes locais e muitas vezes há falta de confiança quando se trata da legitimidade de uma empresa ou pessoa, assim como dúvidas sobre segurança e privacidade.

O ShareRing diz que sua plataforma ShareLedger é a solução e forma a base para o “primeiro token confiável do mundo para compartilhamento de serviços”, fornecendo “uma maneira de pagar pelo compartilhamento de tudo”. De aluguel, peer to peer comodato, jantar social e grupos de turismo compartilhados para freelancing, troca de livros e roupas e compartilhamento de carro / bicicleta.

Onde surgiu a ideia

A ideia para o conceito, que normalmente é simbolizado com uma “lâmpada”, surgiu depois que o co-fundador, Tim Bos, testemunhou a quantidade imensa de lixo pesado desperdiçado nas ruas enquanto viajava pelo Japão. A equipe do ShareRing também reconhece uma mudança no comportamento do consumidor, pois o “acesso” ultrapassa de forma constante o valor da “propriedade”, evidenciada na popularidade de aplicativos como Uber Airbnb.

Seu fundador Tim também acrescenta: “O acesso oferece escolha e variedade, enquanto a propriedade pode ser limitada. A participação na economia de compartilhamento é de cerca de 20%, e esse número aumenta à medida que a idade diminui, por isso é razoável presumir que a economia de compartilhamento continuará a prosperar no futuro ”. A proposta então surgiu onde as pessoas e usuários podem compartilhar diversos serviços utilitários no dia-a-dia para economizar não só dinheiro, mas também outros recursos naturais.

Como o ShareRing funciona?

SharePay (SHRP) é central para a função da plataforma, é usada pelos clientes para pagar pelo aluguel de ativos. Os usuários podem alugar ativos como carros, gadgets e ferramentas, permitindo que eles ganhem e usem seu próprio SharePay para contribuir de volta para a economia ShareRing.

Os provedores usam o ShareToken para acessar o ShareLedger, o que permite adicionar recursos como contratos inteligentes. Cada vez que um usuário empresta um item, um contrato é aumentado quando ele é retirado, o que agiliza os pagamentos seguros e torna os ganhos mais prontamente disponíveis para uso na plataforma.

Especialistas em compartilhar

 

O novo empreendimento não é o primeiro da equipe do ShareRing que já fez sucesso na economia de compartilhamento com a Keaz, uma solução de acesso e compartilhamento de veículos com uma rede mundial crescente e grandes parceiros de marca, incluindo a Toyota e a Envoy.

Equipe ShareRing

A ShareRing foi fundada em 2017 por Tim Bos, Rohan Le Page, Peter David e Neville Christie. No mês passado, anunciou a conclusão de sua campanha de capital de US $ 3,8 milhões. Ela planeja emitir quatro bilhões de fichas, com um teto rígido de US $ 48 milhões em seu Token Generation Event.

A pré-venda do ShareRing já começou com um preço de US $ 0,02 por ShareToken. O evento principal daICO começará no dia 7 de maio e durará quatro semanas.

Mais informações sobre o ICO podem ser encontradas no site do ShareRing: https://sharering.network/#/en/presale