Além do Bitcoin “criminosos usaram aviões, computadores e automóveis”

Além do Bitcoin “criminosos usaram aviões, computadores e automóveis”

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O congresso americano, assim como a maioria dos congressos do mundo, consegue trazer para o nosso dia a dia algumas pérolas raras que você não sabe ao certo se rir ou chora.

Um congressista americano chamado Brad Sherman, conseguiu atrair a atenção de muitos nessa quarta-feira, quando o mesmo resolver indagar que as critpmoedas e a mineração deveriam ser proibidas nos estados unidos. Contudo, para tranquilidade da população cripto americana, a opinião do congressista parece não ser unanime.

Brad Sherman não é estranho a declarações controversas sobre o assunto – em março ele chamou as criptomoedas de “crock” que é uma gíria usada para insinuar que algo é falso ou mentiroso – e durante a audiência de quarta-feira de um subcomitê do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, ele chegou a defender que os norte-americanos deveriam se manter totalmente fora do mercado de criptomoedas.

“Deveríamos proibir as pessoas dos EUA de comprar ou minerar criptomoedas”, declarou o democrata californiano – cujo maior doador é o processador de cartões de crédito Allied Wallet – declarou. Ele acrescentou que, além das criptomoedas serem potencialmente usadas como uma forma de dinheiro no futuro, ela pode atualmente ser usada por evasores de impostos que tentam contornar as leis dos EUA.

Um dos painelistas, Norbert Michel, diretor do Centro de Análise de Dados da Heritage Foundation, criticou a ideia de que o uso criminoso deveria definir as criptomoedas como um todo.

Michel disse ao subcomitê:

“Sim, é verdade que criminosos usaram bitcoin, mas também é verdade que criminosos usaram aviões, computadores e automóveis. Não devemos criminalizar nenhum desses instrumentos simplesmente porque criminosos os usaram.”

“Esses componentes, acredito, são as principais barreiras à adoção generalizada nos EUA”, acrescentou.