Confira: A Beleza das notas de Bitcoin se existisse em papel

Confira: A Beleza das notas de Bitcoin se existisse em papel

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

Os desenhos foram criados por um algoritmo a partir dos números que identificam os bloco de Bitcoin.

O bitcoin não existe em papel. E esse foi por isso que Matthias Dörfelt, um artista de Los Angeles decidiu criar representações físicas da moeda virtual. Matthias selecionou 64 blocos da blockchain e usou um algoritmo para criar 64 notas.

Esse algoritmo traduziu o número que identifica cada um dos blocos (hash) num desenho colorido e abstrato, mas bonito. As notas podem parecer as cédulas que estamos acostumados a ver mas são fundamentalmente diferentes. Em vez de um número o valor no canto superior direito, aparece um número que representa o volume de transferências, isto é, quantas transações ocorreram durante um determinado intervalo de tempo e que foram armazenadas naquele bloco.

Nas notas encontramos outras curiosidades. Por exemplo, a assinatura “Satoshi”, que se refere à pessoa ou grupo anônimo que inventou o bitcoin. Outro detalhe são os rostos geométricos e sombrios, que remetem não só para o anonimato do criador(es) da moeda, mas também para o anonimato que o bitcoin concede ao dono.

Fonte: shifter.com

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin