Condado de Montana adia decisão sobre suspensão de mineração de Bitcoin

Condado de Montana adia decisão sobre suspensão de mineração de Bitcoin

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Um condado no estado norte-americano de Montana que está avaliando se deve suspender novas e ampliadas iniciativas de mineração de bitcoin agora não tomará uma decisão final até pelo menos agosto.

A Comissão do Condado de Missoula realizou uma audiência pública na quinta-feira para decidir sobre a proposta de suspensão de um ano de novas iniciativas de mineração, mas adiou a decisão, pois foi decidido que mais informações são necessárias para tratar de preocupações relevantes, segundo o Missoulian.

Enquanto os defensores das fazendas de mineração de bitcoin argumentavam que tais operações criavam empregos para os residentes locais, outros expressaram preocupações de que o ruído gerado pela mineração de bitcoin possa prejudicar os valores das propriedades locais e que o consumo excessivo de energia poderia causar altas nas tarifas de eletricidade, afirma o relatório.

Após a audiência, os comissários do condado Jean Curtiss e Cola Rowley observaram que seria necessário mais educação e divulgação antes de emitir a moratória, pois o comitê ainda não entende completamente “todos os impactos no futuro ou no longo prazo”.

A suspensão proposta vem um ano após o Montana ter se tornado o primeiro estado dos EUA a fornecer fundos públicos para uma fazenda de mineração de bitcoin em uma tentativa de aumentar as oportunidades de emprego.

Como relatado anteriormente, o governo do estado concedeu uma doação de US $ 416.000 para Missoula County em junho do ano passado para apoiar um projeto de mineração chamado Spokane.

Como o estado vizinho de Washington, Montana tem sido uma base atraente para as operações de mineração de bitcoin devido ao seu clima frio, que reduz a necessidade de resfriamento artificial de plataformas de mineração e custos de energia mais acessíveis, segundo o relatório.

No entanto, recentemente, autoridades de dois condados no estado de Washington – Mason e Chelan – disseram que pararam temporariamente de receber novas aplicações de projetos de mineração de bitcoin devido às crescentes demandas de eletricidade associadas a tais operações.