Comunidade Dogecoin cria petição para que a Amazon aceite a criptomoeda

Comunidade Dogecoin cria petição para que a Amazon aceite a criptomoeda

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A comunidade Dogecoin publicou uma petição na Change.org, site de hospedagem de petições e abaixo-assinados, para pressionar Jeff Bezos, o CEO da Amazon, para permitir que sua plataforma de e-commerce aceitasse a criptomoeda como método de pagamento.

A petição, iniciada por Mark E., um usuário da Change.org dos EUA, se referiu à Amazon como líder em inovação e pediu à empresa que aceitasse a Dogecoin para transações rápidas e baratas.

De acordo com o pedido:

“A Amazon.com, sendo líder em inovação, deve aceitar a Dogecoin como forma de pagamento. Dogecoin é rápido, barato e estável. É estável em termos de valor, tem a menor taxa de transação de outras moedas importantes, tem uma enorme oferta de moedas e tem uma comunidade muito grande e ativa com desenvolvimento contínuo. ”

A Amazon foi incumbida de liderar o caminho e se tornar uma das maiores empresas a experimentar o impacto que a adoção do Dogecoin traria. A petição acrescentou que muitas pequenas empresas, organizações de caridade e empresários em todo o mundo já adotaram a Dogecoin para o comércio de bens e serviços.

No momento em que escrevo, a petição para a Amazon coletou 9.191 assinaturas. Muito mais assinaturas do que a petição para o Google Play que coletou apenas 1.463.

A petição da Dogecoin chega em um momento em que a criptomoeda viu seu preço subir bem acima dos 50%.

A Amazon, uma das maiores varejistas do mundo, ficou em 83º lugar na lista da Forbes das 2.000 maiores e mais poderosas empresas públicas, não aceitando nenhuma criptomoeda no momento.