Como a comunidade Bitcoin quer ajudar Notre-Dame

Como a comunidade Bitcoin quer ajudar Notre-Dame

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Como você provavelmente já sabe, a Catedral de Notre-Dame, infelizmente, teve parte da sua estrutura consumida por um incêndio. A catedral é de grande valor em um contexto histórico, tendo visto diversos momentos emblemáticos para a história, como a coração de Henrique 6 e a sagração de Napoleão como imperador da França. Mas você sabia que você pode ajudar na reconstrução da catedral usando Bitcoins?

Logo depois do trágico evento, o jornalista especializado em blockchain, Gregory Raymond lançou uma arrecadação em Bitcoin para ajudar a levantar dinheiro para a reconstrução da catedral.

Raymond é conhecido por ser um defensor do Bitcoin e é o autor o podcast #21 Millions e criador do grupo de Facebook “The Bitcoin Club”.

Depois que o fogo foi controlado, o presidente Emmanuel Macron prometeu reconstruir a catedral de Notre-Dame, que perdeu a sua clássica torre e telhado. Raymond, publicou um tuíte usando a hashtag #bitcoinnotredame.

“O Presidente Emmanuel Macron anunciou uma subscrição para reconstruir #NotreDame. Hey bitcoiners, vamos provar para as autoridades francesas que o #Bitcoin pode ser uma excelente maneira de enviar valores rapidamente, sem fronteiras e por uma boa causa!

#bitcoinfornotredame1JX3k1e1acXENqoKqaAtKKEdE9C2j4WsDB”

Se tudo der certo, é possível que o governo veja a ação com bons olhos. Porém, o Bitcoin não anda com a melhor reputação no país, principalmente por causa dos muitos debates com o Movimento dos Jaquetas Amarelas (que aliás, já tem sua criptomoeda própria).

Até o momento, a comunidade parece estar mostrando solidariedade com o evento, com comentários no tuíte chamando os bitcoiners e altcoiners para se juntar e apoiar a causa.

Por enquanto o Tuíte ainda precisa ganhar mais força, contando apenas com pouco mais de 170 retweets.

Se você quer ajudar na reconstrução de Notre Dame, é possível enviar BTC para esse endereço:

1JX3k1e1acXENqoKqaAtKKEdE9C2j4WsDB

Veja também: FMI e Banco Mundial lançam criptomoeda educacional, a “Learning Coin”