Compound Finance pretende retornar a distribuição COMP ao ‘normal’

Compound Finance pretende retornar a distribuição COMP ao ‘normal’

By - min. de leitura

O protocolo de empréstimo sofreu uma exploração que afetou a distribuição do token COMP após outro bug no final de setembro

A Compound Finance, uma das principais empresas do ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi), anunciou que sua correção para um bug que fazia os usuários receberem erroneamente milhões de dólares em tokens COMP será executada no sábado, 9 de outubro.

Isso depois de aprovar uma votação, realizada em 7 de outubro,  para corrigir a vulnerabilidade recente. De acordo com a equipe do Compound Labs, a comunidade prometeu um total de 1.037.107 tokens COMP em favor da Proposal 64, uma atualização que foi definida para corrigir o bug.

A votação unânime permite que o Compound Labs prossiga para a próxima etapa, com a maioria dos usuários que verá garantida a distribuição 'normal' do token assim que o patch acontecer.

"Para a maioria dos usuários, a distribuição COMP voltará ao normal após a execução", twittou o protocolo de empréstimo.

No entanto, os usuários afetados pelo bug que se seguiu à Proposal 62 "não poderão reivindicar o COMP até depois de um patch futuro", acrescentou a plataforma, referindo-se à distribuição defeituosa que atingiu o protocolo em 30 de setembro.

Enquanto a Proposal 63 procurou conter a alocação errônea de tokens, o atraso na execução do patch fez com que milhões de dólares do token COMP fossem drenados do Reservatório do protocolo.

Muitos dos que receberam os tokens 'grátis' os devolveram ao contrato Compound.

No mercado, o preço do COMP se recuperou dos mínimos de $293 vistos na semana passada, sendo negociado atualmente em torno de $329. O valor do projeto de criptomoeda classificado na 73ª posição aumentou 5,1% nas últimas 24 horas, à medida que os compradores buscam ganhos adicionais.

Dado o aumento do Bitcoin acima de $55.000 e o potencial para o mercado se mover mais para o norte, o COMP poderia estender sua vantagem para atingir as máximas de $370 em setembro.