Como valorar o Bitcoin e investir na Cripto economia: novo conselho de Chris Burniske

Como valorar o Bitcoin e investir na Cripto economia: novo conselho de Chris Burniske

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Ao contrário das empresas no mercado de ações, o Bitcoin e outras criptomoedas não têm fluxo de caixa, lucros ou outros pontos de análises métricas convencionais que possibilitam a avaliação de algo como um bom investimento. Mas existem alguns princípios econômicos tradicionais que podem ajudar a determinar se é um bom momento para comprar o Bitcoin e seus ativos digitais.

Chris Burniske, o co-autor do livro Crypto-ativos, compartilha insights sobre a aplicação de uma metodologia de avaliação no episódio desta semana do programa “Balancing the Ledger” (equilibrando a planilha).

Burniske está aplicando suas estratégias em seu novo fundo de capital de risco, o Placeholder, que arrecadou mais de US $ 100 milhões de investidores, incluindo a Union Square Ventures. O Placeholder, que foi lançado no ano passado, aposta em “redes descentralizadas de informação incentivadas com um ativo criptográfico” e fez cinco investimentos até agora, disse Burniske.

Como o Placeholder possui tokens digitais em vez de ações de empresas, suas posições serão mais líquidas do que as de fundos comuns, já que Burniske e sua equipe podem vender suas ações sempre que quiserem – por exemplo, quando perdem a confiança em uma equipe de gerenciamento ou se os ativos ficarem supervalorizados, ele disse. Isso significa que o marcador de espaço não será inserido na estratégia típica do setor de buscar uma saída após sete anos por meio de uma oferta pública inicial ou aquisição. No entanto, a empresa está focada no longo prazo e vê os desenvolvedores que constroem plataformas de criptografia como sua referência.

Ao contrário de outras empresas com foco em criptografia, a Placeholder está evitando ofertas iniciais de moedas, ou ICOs, e principalmente financia as empresas com as quais investe a tradicional moeda fiduciária, que as startups mais precisam, disse Burniske.

Enquanto isso, a criptomoeda continua a perturbar a indústria global de capital de risco. Esta semana, a Andra Capital arrecadou US $ 500 milhões para um token chamado Silicon Valley Coin, que fornecerá a seus investidores acesso a um portfólio de empresas apoiadas pelo capital de risco. Burniske vê isso como mais um passo na adoção de tecnologia simbólica entre investidores institucionais.

“Eu não penso nisso como um ativo criptográfico. Penso nisso como uma propriedade simbólica em um fundo de capital de risco ”, disse ele. “Acho que veremos muito mais essa tokenização de classes de ativos existentes, assim como em 2004, quando tivemos o primeiro fundo negociado em bolsa de ouro. Isso é apenas adicionar classes de ativos existentes que possuem drivers de valor conhecidos”.

Preço do Bitcoin em uma “Norma Histórica”

Na entrevista, Burniske também explica sua metodologia para determinar o valor dos projetos de criptomoedas. Na ausência de balanços ou métricas de fluxo de caixa descontado, ele usa uma fórmula, “MV = PQ” para encontrar uma avaliação.

A fórmula leva em conta a oferta monetária (M) do ativo criptografado e a velocidade da troca (V), bem como o preço dos bens subjacentes (P) e a quantidade (Q) do ativo. No caso de aplicações de criptografia descentralizadas como Filecoin ou Golem, o preço (P) é baseado no custo de serviços como armazenamento de arquivos ou computação, enquanto para moedas digitais puras como Bitcoin ou Litecoin, o preço é derivado de medidas mais abstratas. .

Essas avaliações podem, por sua vez, ser usadas para comparar várias moedas criptográficas relativas a suas médias históricas e aos seus pares – dividindo a avaliação da rede pela atividade de transação do blockchain – criando assim algo análogo ao preço/capital, ou P Relação, que pode ser usada para avaliar se o preço das ações de uma empresa é razoável.

Com base em tudo isso, Burniske diz que os dados mostram que o Bitcoin entrou em “território de bolhas” no final do ano passado, quando o mercado começou a supervalorizar a cripto em relação à sua atividade real de transação. Agora, no entanto, Bitcoin parece ser bastante razoável.

“Corrigimos e estamos agora em uma situação normativa histórica”, disse Burniske, acrescentando que, quando recentemente quebrou os números há algumas semanas, o Bitcoin estava, na verdade, um pouco desvalorizado em comparação com a média.

Burniske reconheceu que suas métricas de avaliação ainda exigem mais dados durante um período mais longo para confirmar sua utilidade. Mas, por enquanto, suas teorias oferecem uma orientação rara na navegação do mundo muitas vezes irracional do investimento em criptomoedas.

(Jeff John Roberts)

Fonte: https://finance.yahoo.com/news/value-bitcoin-invest-crypto-economy-190244878.html

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/