Como a blockchain pode salvar as vendas de ingressos?

Como a blockchain pode salvar as vendas de ingressos?

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Fraude de bilhetes em ascensão: Blockchain pode salvar seu próximo evento?

Todos os anos, mais de 5 milhões de pessoas são enganadas com ingressos de fraudes para shows, festivais, eventos esportivos e parques temáticos. Embora a conveniência de comprar ingressos para eventos on-line elimine o incômodo de estar na fila, as vendas de ingressos on-line aumentaram mais do que nunca. Em 2015, o Live Nation Entertainment da Billboard alcançou um recorde de US $ 7,2 bilhões em receita somente em vendas de ingressos on-line. No entanto, à medida que mais participantes optam por comprar ingressos para eventos on-line, os golpistas também estão participando da ação.

A fraude há muito atormenta a indústria de ingressos, forçando os fãs de todo o mundo a pagar o dobro do preço, ao mesmo tempo em que representa uma ameaça à segurança do evento e de seus organizadores. Agora, os Clientes muitas vezes se preocupam se eles estão pagando por um bilhete autêntico ou forjado, questionar o código de barras é legítimo e se eles pagaram em excesso por seus ingressos para a temporada. Então, como compradores e vendedores podem garantir um processo suave e fácil para todos? Agora é a hora de ver a tecnologia blockchain, como ela pode melhorar a indústria de ingressos e até mesmo o seu próximo evento.

Acabar com a fraude com blockchain

De acordo com o Bureau Nacional de Inteligência de Fraude e obter seguro on-line, houve um aumento de 55% na fraude de ingressos em 2015. A fraude continua a gerar uma perda global de confiança no setor e os bots são os culpados. Bots interrompem o contato entre os gerentes e seus clientes que planejam participar do evento. Embora os bots sempre tenham um papel importante na venda de ingressos, o uso do contrato inteligente pode adicionar restrições personalizadas durante cada transferência.

Ao usar a tecnologia blockchain, o processo de compra inicial é o mesmo. A única diferença é quando o ticket é emitido para o cliente. Na maioria dos eventos, uma vez que um organizador vende um ingresso, ele estará fora de suas mãos. A melhor maneira de resolver esse desafio é um sistema de emissão de bilhetes descentralizado que oferece métodos seguros e eficientes de compra de ingressos de qualquer lugar do mundo. O uso de um sistema de tickets com Blockchain permitirá que os gerentes de eventos resolvam o problema de ingressos falsificados e inflacionados com uma plataforma global descentralizada.

Como a blockchain economiza vendas de ingressos

Em vez de gerar um código de barras ou um PDF, o cliente terá que registrar sua e-wallet, que então liga o telefone ao blockchain. Uma vez pagos, os bilhetes serão transferidos para o blockchain em segundos. O recurso e-wallet oferece fácil transferência e revenda, que são governadas com segurança pelo contrato inteligente. Então, como os clientes podem apresentar seu ingresso? Quando o cliente chega ao evento, ele pode usar a carteira eletrônica do smartphone. O aplicativo irá interagir automaticamente com o controle de acesso. Como resultado, não haverá necessidade de ingressos físicos e o cliente obterá acesso imediatamente.

À medida que continuamos a ver os benefícios do blockchain, mesclá-lo com controle de acesso e mobilidade permite que o organizador fique no topo das vendas e garanta que todos os ingressos sejam revendidos a um preço justo. A Blockchain cria uma oportunidade otimista para mudar a forma como o setor de bilhetagem lida com o risco de fraude. Embora o blockchain possa não ser a resposta final, ele ajudará a tornar o processo ainda mais complicado para os golpistas experientes continuarem tentando.

Fonte: https://medium.com/avarch/is-cryptocurrency-the-future-of-online-selling-8af85f568946

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/