Comitê da Câmara dos EUA realiza audiência sobre moeda virtual

Comitê da Câmara dos EUA realiza audiência sobre moeda virtual

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos realiza uma audiência sobre moedas virtuais nesta semana.

De acordo com um memorando, a audiência de quinta-feira está sendo organizada pelo Subcomitê de Terrorismo e Finanças Ilícitas e é intitulada “Moeda Virtual: Inovação Financeira e Implicações de Segurança Nacional”.

Está definido para comparecer como testemunhas Jerry Brito, diretor executivo do grupo de defesa sem fins lucrativos Coin Center; Scott Dueweke, que atua como presidente da Associação de Identidade e Pagamentos; Kathryn Haun, assistente do procurador dos EUA e coordenadora de moeda digital para o Departamento de Justiça; Jonathan Levin, co-fundador da cadeia Chainlock Chainline; E Luke Wilson, vice-presidente de desenvolvimento de negócios blockchain Starlock Elliptic.

O comitê, de acordo com o memorando, se concentrará em discutir sobre “terroristas e uso ilícito de moedas digitais, as implicações de segurança nacional de moedas virtuais, como o bitcoin, e o uso de tecnologias de “blockchain” pode registrar transações e descobrir atividades ilícitas” .

Continua: “As testemunhas falarão sobre a exploração da moeda virtual por terroristas e grupos criminosos transnacionais, além de fornecer avaliações de riscos e considerações políticas para mitigar o financiamento ilícito, mas não para impedir o desenvolvimento das inovações.

A audiência ocorre quando membros do Congresso voltam sua atenção para as moedas digitais, principalmente através da lente do financiamento do terrorismo.

Um subcomitê da Câmara, focado na inteligência, está considerando um projeto de lei para estudar a tecnologia, e na semana passada, dois senadores influentes apresentaram um projeto de lei que exige uma maior supervisão das atividades de negócios de moeda digital nos EUA.

Fonte: coindesk.com

Guia do Bitcoin