Comerciantes de criptomoedas no Japão arquivam a negociação de altcoin por Bitcoin

Comerciantes de criptomoedas no Japão arquivam a negociação de altcoin por Bitcoin

By Benson Toti - min. de leitura
Imagem de pilha de bitcoins com bandeira japonesa

Parece que a maioria dos negociantes de criptomoeda no Japão descartou os altcoins XRP e Mona em favor do Bitcoin

De acordo com dados obtidos da Japan Virtual and Crypto Asset Exchange Association (JVCEA), os comerciantes japoneses estão se afastando das altcoins. Isso significa que a grande maioria dos novos negociadores que entraram no mercado no ano passado terá investido apenas em Bitcoin.

Domínio do Bitcoin

A JVCEA publicou esses dados em 19 de agosto, destacando o domínio do mercado do Bitcoin. O volume negociado do Bitcoin no mercado japonês ultrapassou 87% em abril, sem nenhum outro token ultrapassando 6% do volume negociado mensalmente.

Também é importante notar que o número de contas ativas para transações de criptomoeda à vista subiu (em 13.987) para um recorde histórico em abril.

O analista baseado no Japão Yuya Hasegawa, avaliando a situação, afirmou: “Parece que o interesse geral dos investidores japoneses em altcoins tem diminuído ao longo do tempo em relação aos seus interesses em Bitcoin. Dado o crescimento no número de contas ativas, a grande maioria dos novos participantes do mercado no Japão, particularmente desde o verão passado, provavelmente estarão interessados apenas em Bitcoin ”.

Ripple em uma espiral descendente

Os dados também apontaram que o Ripple (XRP) estava entre os maiores perdedores. O altcoin ocupou ao mesmo tempo 40% do volume mensal negociado no mercado japonês.

No entanto, uma série de quedas fez com que caísse para 5,08% em abril. O altcoin caiu de 30,80% em setembro de 2018 para 28,43% em janeiro de 2019. O XRP mais tarde cairia ainda mais para 24,56% em junho de 2019 antes de se estabelecer em 10,82% em agosto.

Desempenho das outras moedas

O MONA, por outro lado, teve sua posição mais forte em junho de 2019 e no início de fevereiro deste ano, quando o Bitcoin perdeu momentaneamente seu terreno.

O altcoin atualmente é responsável por 1,59% do volume mensal negociado em abril. Bitcoin representa 87,34%, enquanto Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC) constituem 2,91% e 0,16%, respectivamente.

Curiosamente, o Bitcoin nunca ultrapassou 70% em termos de volume negociado no mundo desde o primeiro trimestre de 2017, de acordo com o estudo da CoinMarketCap. A criptomoeda atualmente detém cerca de 58% da capitalização de cripto cumulativa de $ 373,6 bilhões.