Com foco na segurança, exchanges de Bitcoin na Coreia do Sul começaram a ser inspecionadas

Com foco na segurança, exchanges de Bitcoin na Coreia do Sul começaram a ser inspecionadas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

O Ministério da Ciência e a Korea Communications Commission anunciaram que realizarão inspeções no local dos provedores de serviços de criptomoedas, incluindo exchanges de Bitcoin. Eles irão se concentrar na segurança cibernética desses provedores e sua conformidade com as leis de privacidade.

A Korea Communications Commission e o Ministério das Ciências e das TIC anunciaram na terça-feira que cooperarão para realizar inspeções locais das exchanges de Bitcoin, de acordo com as publicações locais. Zdnet Korea elaborou:

“A Comissão de Comunicações da Coreia (KCC) planeja realizar verificações locais sobre a implementação de requisitos técnicos e administrativos para informações pessoais de acordo com a Lei sobre Promoção da Utilização da Rede de Informação e Comunicação e Proteção da Informação, e para corrigir rigorosamente quaisquer violações”.

Além disso, “o KCC fornecerá consultoria de segurança de informações e suporte técnico aos provedores de serviços que lidam com moedas digitais on-line, e os orientará a reduzir suas próprias vulnerabilidades de segurança”, informou o noticiário.

Em julho, a maior exchange de Bitcoins do país, a Bithumb foi hackeada e as informações pessoais de mais de 30 mil clientes foram vazadas. Além disso, a empresa de segurança cibernética dos EUA, Fireeye, revelou no início deste mês que um grupo de ciberespionagem chamado “Temp.Hermit” lançou ataques cibernéticos contra exchanges coreanas de Bitcoin entre maio e julho.

Esforços para regulamentar as criptomoedas

À medida que o ecossistema Bitcoin coreano cresce, o governo tem discutido se deve regular a moeda digital. Uma força-tarefa foi criada em julho para avaliar a necessidade de regulamentação.

Os esforços do governo vieram em meio ao aumento dos volumes de negociação de Bitcoins no país. A Bithumb tem consistentemente o maior volume comercial de todas as exchanges globalmente, de acordo com a Coinmarketcap. No dia 21 de agosto, o mercado anunciou que seu volume de negócios diário atingiu 2,6 trilhões de ganhos, aproximadamente US $ 2,28 bilhões, o que foi maior do que o volume comercial do mercado Kosdaq no dia anterior.

Fonte: News.bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin

É importante se manter informado todos os dias, siga nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/