HomeCom auxílio da tecnologia Blockchain, empresa cria projeto para controle de transmissão de energia renovável

Com auxílio da tecnologia Blockchain, empresa cria projeto para controle de transmissão de energia renovável

Ruchi Gupta

A energia renovável pode estar limpa, mas nem sempre está disponível quando necessário, então um grande transmissor de energia iniciou um projeto usando a tecnologia Blockchain para gerenciar o fluxo de energia.

A Tennet anunciou na semana passada que estava executando o primeiro esquema europeu de estabilização de energia controlada por Blockchain, em parceria com o fornecedor de baterias Sonnen, usando o software de Blockchain da IBM.

Os dois parceiros anunciaram os pilotos de teste em maio, na época. Esse trabalho já entrava na fase de aplicação prática.

Urban Keussen, presidente do conselho da Tennet, disse que o projeto permitiu que a empresa liderasse a integração das energias renováveis ​​no fornecimento de energia da Europa.

Ele disse em um comunicado:

“Como operador de rede, estamos adotando uma nova abordagem para melhor integrar as fontes de energia renováveis ​​descentralizadas e o fornecimento seguro. Ao mesmo tempo, oferecemos aos cidadãos a oportunidade de participar ativamente da transição de energia”.

A tecnologia Blockchain torna mais fácil gerenciar o fluxo de forma segura e eficiente à medida que novas fontes de energia são adicionadas à rede, disse Tennet.

“Em vez de disparar as usinas de energia no sul da Alemanha, nós apenas desenhamos a eletricidade necessária dos nossos sistemas de armazenamento”, disse o vice-presidente da Sonnen, Philipp Schröder, em um comunicado.

Um porta-voz da Sonnen explicou que isso não é simplesmente o comércio de energia. Em vez disso, está fazendo do equipamento doméstico uma parte da infra-estrutura real da rede, não apenas um ponto final.

A Tennet fornece energia para 41 milhões de usuários nos Países Baixos e na Alemanha.

Fonte: Coindesk.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Receba notícias diárias sobre Bitcoin e se mantenha atualizado:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.