Coinmall pretende construir um “Ebay” para produtos digitais ‘alimentado’ por Criptografias

Coinmall pretende construir um “Ebay” para produtos digitais ‘alimentado’ por Criptografias

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

O fundador da Coinmall, Yousef Abdulhassan, explica que seu novo mercado é um mercado global, livre, onde os usuários podem comprar e vender bens digitais com criptomoedas. Abdulhassan e a equipe do Coinmall esperam que a plataforma se torne o “eBay para produtos os digitais, pagos por criptomoedas”. Abdulhassan fundou e incorporou a startup em outubro de 2016 e lançou uma versão MVP da Coinmall em janeiro de 2017 para ver se havia qualquer interesse no serviço. O operador do mercado explica que havia interesse proveniente das comunidades Bitcoin e Litecoin, então lançaram a versão alfa este mês.

“Nossos usuários podem negociar qualquer tipo de produto digital no Coinmall, como: produtos para download, licenças / chaves, serviços digitais, produtos fora do site e qualquer coisa intermediária”, explica Abdulhassan

“Atualmente aceitamos Bitcoin e Litecoin, com mais criptomoedas sendo adicionadas em breve. Mas isso depende da demanda da comunidade em relação à qual a criptomoeda eles gostariam de ver implementada”.

Seria essa a melhor opção?

Coinmall pensa que é um concorrente para alternativas descentralizadas como a Openbazaar. Abdulhassan diz que usando o Coinmall, é mais fácil devido ao fato de que você não precisa baixar nenhum programa e resolver erros complexos. Na opinião de Abdulhassan, o público-alvo e o alcance do Coinmall são maiores do que alternativas que ele acredita serem de difícil acesso.

“Nosso mercado também é muito mais conveniente de usar graças ao fato de que é centralizado”, detalha Abdulhassan. “Por exemplo, somos capazes de realizar transações off-ledger e, como tal, podemos suportar a compra e venda de produtos de baixo valor”.

“Esses produtos de baixo valor não podem ser vendidos em plataformas descentralizadas, uma vez que as taxas de transação ou taxas de moderador seriam muito altas”.

 

“Resolvemos todos esses problemas, fornecendo um mercado livremente acessível que não restrinja os usuários, e eliminamos completamente o risco de fraude e rejeições utilizando criptografia não reversível, como Bitcoin e Litecoin. Além de ter um sistema de custódia no local, nós protegemos os compradores da Coinmall no caso de vendedores ou produtos maliciosos não serem entregues”.

Com o lançamento da Alpha terminado, o fundador da Coinmall diz que o maior trabalho ja esta feito. A inicialização planeja adicionar mais recursos e também visa desenvolver serviços que não foram vistos em qualquer outra plataforma de mercado.

Fonte: News.bitcoin.com

Guia do Bitcoin

Acompanhe notícias todos os dias sobre Bitcoin e Criptomoedas:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/