CoinCorner lança um cartão BTC contactless alimentado pela rede Lightning e NFC

CoinCorner lança um cartão BTC contactless alimentado pela rede Lightning e NFC

By Charles Thuo - min. de leitura

A CoinCorner, uma exchange de criptomoedas e provedora de wallets na web, anunciou o lançamento de seu Bolt Card.

O cartão bolt é um cartão Contactless Bitcoin (BTC) que é alimentado por Lightning Network (LN) e comunicação de campo próximo (NFC).

Como funciona o cartão Bolt

O Bolt Card permitirá que os usuários aproveitem o poder da Lightning Network, um protocolo de pagamento de camada 2 (L2) construído em Bitcoin que permite transações baratas e mais rápidas, para fazer pagamentos diretos tocando no cartão em um dispositivo de venda apresentando fatura Lightning.

Danny Scott, CEO da CoinCorner, explicou o processo de pagamento dizendo que após tocar no cartão no terminal de ponto de venda (POS) compatível com Lighting, uma solicitação de pagamento é enviada para a conta CoinCorner do usuário, onde a Libra Esterlina (British Pound Sterling) (GBP) é trocado por BTC e enviado imediatamente para o comerciante.

No entanto, Scott foi em frente para dizer:

“Ainda estamos cedo, então, enquanto continuamos a trabalhar para tornar o Lightning um caso de uso diário, exploraremos outros conceitos sobre como fazer o The Bolt Card e a experiência do usuário para todos os casos de uso do Lightning, melhor.”

Scott também observou que o cartão já é compatível com BTCPay e CoinCorner, mas eles estão trabalhando para adicionar suporte a FastBitcoins, LNBits e Ibex Mercado em breve.

Os usuários podem pagar usando o cartão em todos os locais que tenham CoinCorner com gadgets POS habilitados para Lightning.

Atualmente, existem cerca de 20 lojas na Ilha de Man, mas a bolsa planeja lançar mais lojas no Reino Unido e em outros países.

Cobrindo usuários do Android

Os usuários do Android não ficarão para trás, pois podem usar o cartão para pagar no checkout nos sites que aceitam pagamento Bitcoin e Lightning, que incluem a plataforma de apostas online Rivalry, Davison’s Ice Cream, a empresa de fudge Yum Yum Tree Fudge, a empresa de canabidiol (CBD) Herts Hemp e muito mais.

Também é importante notar que o Bolt Card veio dias depois que Sam Bankman-Fred, CEO da exchange de criptomoedas FTX, disse que o Bitcoin não pode ser um método de pagamento eficiente e que ele se concentrará na integração do LN. Seu comentário levou a uma enorme reação da comunidade.

No entanto, alguns usuários ainda estavam otimistas com o cartão dizendo que ele pode abrir caminho para a adoção massiva do Bitcoin.

Um dos usuários comentou via Twitter dizendo:

“Isso pode muito bem trazer adoção em massa. Difícil para as pessoas aprenderem uma maneira completamente diferente de fazer comércio adaptar melhor o Bitcoin ao que as pessoas já estão familiarizadas.”