Coinbase quer licença pra tornar-se um banco

Coinbase quer licença pra tornar-se um banco

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

De acordo com fontes ligadas ao The Wall Street Journal, a Coinbase a maior exchange de bitcoin do mundo, vem desde o início de 2018, conversando com reguladores americanos sobre a possibilidade de obter uma licença bancária para a empresa.

De acordo com o artigo, a solicitação da Coinbase foi apresentada a Comissão para a Regulamentação dos Bancos Comerciais (OCC).

Ainda não houve comentários oficiais da Coinbase sobre o assunto.

A obtenção de uma licença bancária federal liberará a Coinbase da regulamentação em nível estadual, ampliará as capacidades da empresa em relação à variedade de serviços oferecidos e também eliminará a necessidade de encontrar um parceiro bancário pronto para cooperar no campo das negociações de criptomoedas.

No início de maio, a Coinbase já havia lançado uma série de novos produtos projetados exclusivamente para investidores institucionais que buscavam entrar no mercado de câmbio digital. Mas, como observa o jornal, a disponibilidade de uma licença bancária ajudará a empresa californiana a se tornar ainda mais atraente para grandes investidores.

Fonte

Guia do Bitcoin