Coinbase possui $ 20 bilhões em custódia após uma adição de $ 14 bilhões

Coinbase possui $ 20 bilhões em custódia após uma adição de $ 14 bilhões

By - min. de leitura
Uma imagem do site Coinbase e dólares

A Coinbase revelou que agora possui $ 20 bilhões em ativos de criptomoeda sob gestão, após o acréscimo de $ 14 bilhões desde abril

A principal bolsa de criptomoedas com sede nos Estados Unidos, Coinbase, revelou que agora controla $ 20 bilhões em criptomoedas sob sua custódia. Isso ocorre depois que a empresa adicionou $ 14 bilhões de investidores institucionais nos últimos meses.

Brett Tejpaul, chefe de cobertura institucional da Coinbase, revelou esse mais recente desenvolvimento em uma entrevista no YouTube. Tejpaul revelou que, quando ingressou na Coinbase em abril, a empresa tinha apenas $ 6 bilhões em ativos crypto sob custódia. No entanto, eles cresceram e agora controlam mais de $ 20 bilhões em sua conta de custódia.

Tejpaul é um gestor financeiro experiente, tendo passado 25 anos em vendas em trading. Ele esteve no Barclays por quase 17 anos e passou outros nove anos no JPMorgan Chase. Sua vasta experiência em finanças institucionais ajudou a Coinbase a impulsionar seu investimento institucional.

Tejpaul disse à entrevistadora Eliisabetta Bartolini, sócia da Heidrick & Struggles, que ele ingressou na Coinbase em abril e agora é responsável por aumentar a adoção institucional da criptomoeda em vendas, negociações, custódia e Prime.

A Coinbase criou o Prime para atender clientes institucionais, incluindo capitalistas de risco (VCs), fundos de hedge e gestores de ativos. Tejpaul acrescentou que parte do crescimento da Coinbase se deveu à aquisição da Tagomi em maio.

Ele afirmou que a aquisição da Tagomi transformou radicalmente sua capacidade de atender a clientes institucionais, especialmente aqueles que desejam usar o roteamento inteligente de pedidos e execução algorítmica. Graças à inovação, os volumes de negócios institucionais da Coinbase são 20 vezes o que eram no início do ano.

Tejpaul observou que a Coinbase está medindo o novo capital que entra no espaço crypto, e a maioria deles está em Bitcoin. Não é surpreendente, considerando que o Bitcoin continua sendo a maior criptomoeda. A criptomoeda líder teve um ano estelar até agora, crescendo mais de 140% no acumulado do ano.

Como a Coinbase registra crescimento em investimento institucional, a empresa está fazendo mudanças que lhes permitiriam fornecer melhores serviços aos clientes institucionais. A Tejpaul revelou que a Coinbase atualizou seus parceiros bancários e de auditoria para JPMorgan e Deloitte, respectivamente. Ele mencionou que o JPMorgan e a Deloitte levaram algum tempo para examinar a prática da Coinbase para garantir que eles tivessem as políticas adequadas de conhecer seu cliente (KYC) e anti-lavagem de dinheiro (AML) em suas plataformas.

Tejpaul terminou dizendo que espera mais influxo institucional no espaço das criptomoedas nos próximos anos.