Coinbase perdeu 83% de volume de negociação mensal em 2018

Coinbase perdeu 83% de volume de negociação mensal em 2018

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Você sabia que mais de 50% de todo volume de negociação das criptomoedas é de apenas cinco ativos digitais: Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash e Litecoin. Portanto a grande tendência de baixa sofrida pelas criptos nesse ano de 2018, afetou consideravelmente as exchanges que operam nesse mercado.

Uma pesquisa elaborada pela Diar, demonstrou que os volumes de negociação na Coinbase, Bitstamp e Kraken diminuíram drasticamente, mas que a Binance e a OKEx, aconteceu o contrário, elas tiveram um crescimento no volume de negociações.

O relatório da Diar demonstrou que desde janeiro a Coinbase (-83%) e Bitstamp (-73%) apresentaram quase a mesma tendência de queda.

Os analistas responsáveis pelo relatório destacaram que esta queda no volume de negociações pode obrigou a Coinbase a ter um plano “B”, que foi comprar um exchange chamada Paradex e disponibilizar negociações de 19 tokens, entre eles Binance Coin e Huobi Coin.

Já a exchange Binance tem conseguido se manter estável e em  junho teve uma leve melhora em seus números, a OKEx atingiu máximas em julho.

Os autores do relatório também destacaram que a volatilidade no preço do Bitcoin atingiu uma mínima de 14 meses.