Coinbase está “explorando” suporte para a Riplle

Coinbase está “explorando” suporte para a Riplle

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Os investidores de XRP há muito se queixavam de que o Ripple não estava listado na Coinbase, a exchange de criptomoeda mais popular para compradores iniciantes nos EUA e em muitas outras jurisdições.

As reclamações aumentaram quando a empresa listou moedas criptográficas menores como 0x e aparentemente mais polêmicas como zcash, que tem uma certeza controversa devido a sua natureza completamente anônima. O anúncio segue a decisão da Coinbase de renovar seu processo de listagem, que a empresa disse que vai permitir um suporte a uma gama muito maior de ativos de criptomoeda.

É claro que “explorar” não é a mesma coisa que “listar”, e a Coinbase enfatizou que a empresa “não pode garantir” que todas as moedas nomeadas no anúncio chegarão ao Coinbase Pro e ao Coinbase.com. Além disso, algumas criptomoedas podem receber apenas suporte limitado.

A Coinbase disse em um post:

“A adição de novos ativos requer um trabalho exploratório significativo do ponto de vista técnico e de conformidade, e não podemos garantir que todos os ativos que estamos avaliando sejam listados para negociação. Além disso, nosso processo de listagem pode fazer com que alguns desses ativos sejam listados apenas para os clientes comprarem e venderem, sem a capacidade de enviar ou receber usando uma carteira local ”.

Mesmo assim, a confirmação de que a Coinbase está, pelo menos, avaliando a adição da XRP à sua plataforma é um marco que remete ao início desse ano, quando executivos da Coinbase sugeriram que a empresa lista todos os ativos cujo os quais acreditava haver clareza regulatória.

O XRP, como muitas outras criptomoedas, tem sido assolado por acusações de que o token é inseguro e que a startup Ripple, com quem está intimamente associada, a lançou através de uma oferta ilegal de títulos. Ripple nega essas alegações e a decisão da Coinbase pode ajudar a afirmar a posição da startup.

Além do XRP, as outras criptomoedas que foram acrescentadas à lista da Coinbase para exploração futura são:

Cardano (ADA)
Aeternity (AE)
Aragon (ANT)
Bread Wallet (BRD)
Civic (CVC)
Dai (DAI)
district0x (DNT)
EnjinCoin (ENJ)
EOS (EOS)
Golem Network (GNT)
IOST (IOST)
Kin (KIN)
Kyber Network (KNC)
ChainLink (LINK)
Loom Network (LOOM)
Loopring (LRC)
Decentraland (MANA)
Mainframe (MFT)
Maker (MKR)
NEO (NEO)
OmiseGo (OMG)
Po.et (POE)
QuarkChain (QKC)
Augur (REP)
Request Network (REQ)
Status (SNT)
Storj (STORJ)
Stellar (XLM)
XRP (XRP)
Tezos (XTZ)
Zilliqa (ZIL)