Coinbase está em busca do ETF do Bitcoin e faz parceria com BlackRock

Coinbase está em busca do ETF do Bitcoin e faz parceria com BlackRock

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, está buscando obter um fundo negociado em bolsa de criptomoedas e pediu a ajuda do gestor de ativos BlackRock, de US $ 6 trilhões.

A Coinbase é conhecida por seu amplo modelo de negócios, abrangendo gerenciamento de ativos, capital de risco, negociação, custódia e corretagem. A empresa está agora procurando criar um produto negociado em bolsa vinculado às criptomoedas, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, como uma maneira de permitir que os investidores de varejo tenham acesso aos mercados de criptomoedas voláteis.

A Coinbase realizou nas últimas semanas conversas com pessoas do grupo de trabalho blockchain da BlackRock para aproveitar a expertise da empresa no lançamento de produtos negociados em bolsa, disseram as pessoas. A BlackRock, pioneira no mercado de ETFs, é bem conhecida por sua divisão iShares.

O grupo de trabalho blockchain da BlackRock, que foi iniciado em 2015, consiste de funcionários em seus diversos negócios, e seu objetivo é identificar aplicações de tecnologias relacionadas a blockchain em serviços financeiros, de acordo com uma pessoa com conhecimento do grupo.

Ainda não está claro se as conversas foram uma única ou parte de conversas em andamento entre a Coinbase e a BlackRock. Os representantes da BlackRock do grupo de trabalho não deram nenhuma recomendação concreta a exchange, disse a pessoa.